logo

Telefone: (11) 3024-9500

Washington, DC recebe Festival Nacional da Flor de Cerejeira | Qual Viagem Logo

boats-on-the-tidal-basin-1024x683

Washington, DC recebe Festival Nacional da Flor de Cerejeira

24 de fevereiro de 2017

O maior e mais famoso evento da cidade de Washington, DC, o Festival Nacional da Flor de Cerejeira, comemora 90 anos em 2017. O festival, que acontece de 20 de março a 16 de abril, celebra a chegada da primavera e das flores de cerejeira com uma agenda ainda mais repleta de atividades para toda a família.

washington-monument-with-cherry-blossoms-e1484922120140

Foto por Divulgação / Capital Region USA

O Festival Nacional da Flor de Cerejeira não é apenas uma celebração da primavera, mas é também um festival cultural que apresenta uma programação criativa e diversa – esse ano com duração estendida de quatro semanas, que promove as artes clássicas e contemporâneas, a natureza e a amizade.

Nessa edição, os destaques do festival incluem a famosa festa de gala beneficente Pink Tie Party, que dá início ao festival em 16 de março, seguida pela Cerimônia Oficial de Abertura (gratuita), em 25 de março, no Teatro Warner. No mesmo dia, também acontece o SAAM Cherry Blossom Celebration, produzido pelo Smithsonian American Art Museum, uma celebração gratuita da cultura japonesa, com apresentações típicas de dança, música e até pintura facial.

cerejeiras-1-1024x576

Foto por Divulgação / Capital Region USA

Também faz parte dos eventos mais populares o Blossom Kite Festival (gratuito) – a tradicional competição de pipas decoradas, em 01 de abril. A National Cherry Blossom Festival Parade e o Sakura Matsuri – Japanese Street Festival produzido pela Japan-America Society of Washington, DC acontecem no mesmo dia, em 08 de abril, oferecendo a maior festa de costumes do Japão nos Estados Unidos. São diversas performances espalhadas por quatro palcos, somando 30 horas de programação vibrante.

O show de fogos de artifício Southwest Waterfront Fireworks Festival também é destaque, já que é gratuito e conta com diversas atividades paralelas para toda a família. O espetáculo acontece em 15 de abril.

Mais informações em: nationalcherryblossomfestival.org e capitalregionusa.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Marquis Perkins / Destination DC / Divulgação / Capital Region USA

Comentários