logo

Telefone: (11) 3024-9500

Volendam, a charmosa vila de pescadores ao lado de Amsterdam Logo

volendam

Volendam, a charmosa vila de pescadores ao lado de Amsterdam

28 de maio de 2018

O bom de quem vai pela segunda vez em Amsterdam é saber que várias cidades estão ali em volta, pertinho e prontas para serem visitadas. Como já relatei nos últimos posts sobre a Holanda, minha última ida englobou duas cidadezinhas ao lado de Amsterdam, Zaanse Schans e Volendam. A primeira eu conto no post ZAANSE SCHANS, UM BATE VOLTA CHARMOSO SAINDO DE AMSTERDAM, e agora dedico este ao lindo bate e volta em Volendam.

Praticamente uma vila de pescadores, com cerca de 20 mil habitantes, Volendam está no litoral da Holanda e a 30 minutos de ônibus para quem sai da capital. Ao contrário do que pensam, mesmo estando tão perto de Amsterdam, é completamente diferente, bem como de Zaanse. O país, por menor que seja, é de uma variedade arquitetônica incrível e promete diferentes deslumbres a cada cidade visitada.

bate e volta em Volendam

bate e volta em Volendam

Bate e volta em Volendam

Para conhecer os cantinhos mais lindos de lá, 2 ou 3 horas são suficientes.
A cidade é pequena, caminhar é a melhor alternativa para desbravar a arquitetura local, ir até o porto e ver o movimento dos turistas no calçadão nas margens do Rio Ijsselmeer. Lá tem cafés, lojas, bares, lojas de queijos (Cheese Factory Volendam), Museu de Volendam e restaurantes para comer um peixe fresco.

O que muitos não sabem é que Volendam é uma vila que ainda preserva muito a cultura local. É comum encontrar moradores vestidos com as roupas típicas e tradicionais e é uma das poucas cidadezinhas católicas do norte da Holanda. As construções lindas da vila são do século XVII e são um dos grandes atrativos da cidade.

bate e volta em Volendam

bate e volta em Volendam

Como chegar em Volendam

Não há trem para Volendam, então a melhor maneira para percorrer os 20 km de distância é de ônibus. As empresas que fazem o percurso são a RNET e a EBS, e a passagem custa 10 euros. Os ônibus são os de número 316, destino Volendam – Edam e passam com uma frequência alta na Central Station de Amsterdam.

Quer saber mais sobre essa vila de pescadores na Holanda?! Dá uma olha no POST COMPLETO!

 



Essa viagem para Amsterdam foi a convite do Teleport Hotel (@teleport_hotels) e contou também com a CVC Brasília Shopping (@cvcbrasiliashopping) que foi parceira primordial para o projeto!

 

Luisa Galiza
Siga

Luisa Galiza

Colunista em Leve na Viagem
Apaixonada por viagens, fotografia e natureza, além de especialista em Gestão Cultural e adepta de uma alimentação saudável, criou o Blog Leve na Viagem para inspirar, dar dicas de roteiros e compartilhar bem-estar pelo mundo.

Instagram: @levenaviagem
www.levenaviagem.com.br
Luisa Galiza
Siga

Comentários