logo

Telefone: (11) 3024-9500

VIVALÁ realiza expedição de volunturismo às margens do Rio Negro | Qual Viagem Logo

captura

VIVALÁ realiza expedição de volunturismo às margens do Rio Negro

21 de janeiro de 2020

A Vivalá é a maior operadora de Volunturismo no Brasil. Os roteiros de Volunturismo unem uma profunda imersão na natureza e trabalho voluntário, aplicando de forma contínua a metodologia da “Universidade Vivalá” para treinamentos de negócios comunitários. O programa tem como objetivo cocriar soluções que tragam desenvolvimento econômico e qualidade de vida para a população da região. A operadora também realiza mutirões focados em infraestrutura e melhorias de condições básicas nos destinos visitados. As operações são realizadas com fornecedores das comunidades locais e o resultado são experiências que empoderam comunidades e ressignificam a relação das pessoas com o Brasil.

As viagens acontecem em praticamente todos os feriados ao longo de 2020 e, no Carnaval,  está programada a maior expedição de sua história, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, para a região do Lago do Acajatuba, comunidade ribeirinha da Amazônia às margens do Rio Negro. Serão 50 viajantes e voluntários presentes em uma experiência de viagem que irá auxiliar 40 microempreendedores locais.

Divulgação Vivalá

Divulgação Vivalá

A contínua atuação da Vivalá com turismo de base comunitária na região – que estimula a economia circular ribeirinha com a aquisição de serviços e produtos de pequenos negócios locais e a atuação de voluntários para levar educação empreendedora para quem vive do turismo – está colhendo frutos. Além do crescente aumento no número de pequenos negócios inscritos para participar das mentorias na comunidade, nesta próxima expedição, uma das hospedagens do grupo será na novíssima pousada Vista do Lago, construída com o auxílio contínuo de voluntários da Vivalá nos últimos dois anos.

A experiência oferecida pela operadora acontece graças à relação sustentável de mais de três anos com a comunidade ribeirinha, localizada a duas horas de Manaus. Todos os serviços da expedição são fornecidos por moradores locais, de modo a desenvolver a economia da região e proporcionar um rico intercâmbio cultural entre viajantes e ribeirinhos. Cercado de atrações da fauna e da flora amazonense e dentro da maior floresta tropical do mundo, o Lago do Acajatuba tem o turismo como principal fonte de renda e aos poucos vem ganhando notoriedade como destino amazônico.

Além do período destinado ao trabalho voluntário, a experiência de imersão na comunidade ribeirinha amazônica inclui as seguintes atividades: (*)

-Contato com a gastronomia amazonense e a sabedoria da fauna e flora local
-Passeio de canoa pelos igapós (mata inundada)
-Trilha pela floresta amazônica
-Interação com botos cor de rosa
-Nascer do sol flutuante no Rio Negro
-Observação noturna de estrelas
-Visita à aldeia indígena
-Visita à Casa de Farinha da região
-Dinâmicas de autoconhecimento
-Tarde na praia de rio

(*) atividades e passeios do roteiro podem sofrer alterações devido às condições climáticas prezando sempre pela segurança.

Divulgação Vivalá

Divulgação Vivalá

Além dos passeios e atividades, estão inclusos serviços de hospedagem, alimentação com pratos típicos amazonenses, transporte local [aéreo não incluso], guia de turismo local, seguro viagem e todos os passeios da experiência.

Para mais informações sobre o roteiro, valores e serviços acesse experiencias.vivala.com.br/rio-negro-fevereiro-2020

Mais informações em www.vivala.com.br

 

Texto por agência com edição de Natalia Bastos. Imagem destacada via Divulgação Vivalá.

Comentários