logo

Telefone: (11) 3024-9500

Visite os cenários de O Senhor dos Anéis na Nova Zelândia | Qual Viagem Logo

Matamata, New Zealand - January 28, 2012: The real Middle-Earth at the 1250 acres farmland near Matamata, a small town in the north island of New Zealand. The set has been completely rebuilt for The Hobbit and will remain as it was seen in these films and The Lord of the Rings film trilogy.

Visite os cenários de O Senhor dos Anéis na Nova Zelândia

7 de dezembro de 2016

Fãs de todo mundo dos livros e dos filmes de “O Senhor dos Anéis” têm o sonho de conhecer a Nova Zelândia. É nesse país que as paisagens da Terra Média imaginadas por J. R. R. Tolkien ganham vida. As filmagens da trilogia e também dos filmes da sequência “O Hobbit”, todos dirigidos pelo neozelandês Peter Jackson, foram feitas em mais de 150 locações na Nova Zelândia. Das suaves colinas verdes de Matamata aos picos gelados de Queenstown, descubra os locais que representam muito bem a Terra Média de Tolkien.

hobbit holes in hobbiton movie set reflecting in a small lake. Taken in New Zealand.

Foto por iStock / AaronChoi

Na Ilha Norte, a região de Waikato abriga campos e colinas verdes destinados à pecuária de leite. Os arredores da cidade de Matamata, a 160 km de Auckland, serviram para retratar o Condado e a vila dos hobbits. O cenário construído ali foi preservado e hoje é uma atração permanente e bem popular. Existem passeios diários para o “Hobbiton Movie Set”.

Em Wellington, o bosque em torno do Mount Victoria foi usado como as florestas em torno do Condado. Nos arredores da cidade, em Upper Hutt, o Rio Hutt representou o Rio Anduin. Já o Kaitoke Regional Park apareceu nas telonas como Valfenda. A floresta de Waitarere foi usada para algumas cenas de Osgiliath. As formações rochosas de Putangirua Pinnacles, no Parque Florestal Aorangi, representaram a Senda dos Mortos.

Edoras from Lord of the Rings, Canterbury, South Island of New Zealand

Foto por iStock / yktr

Já na Ilha Sul, o Mount Sunday, na região montanhosa de Canterbury, foi escolhido como o cenário de Edoras. Os arredores da cidade de Twizel apareceram como Gondor e os Campos de Pelennor. Há tours guiados pelo local. Perto de Queenstown, a floresta na estrada Glenorchy-Paradise retratou Lothlórien, e o Rio Arrow, em Arrowtown, apareceu como o Vau do Bruinen. Do cume do Mount Cardrona, a 60 km de Queenstown, tenha uma vista panorâmica da Terra Média.

yellow grass and mountain scenic at Cardrona valley, New Zealand

Foto por iStock / onsuda

No sul do país, perto de Fiordland, o Rio Waiau, entre as cidades de Te Anau e Manapouri, também foi usado como o Rio Anduin. A floresta em torno da estrada Takaro, perto de Te Anau, foi filmada como a Floresta de Fangorn.

Mais informações em: newzealand.com/br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Mawardibahar

Comentários