logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 atrações para curtir com as crianças na Nova Zelândia | Qual Viagem Logo

hobbiton-matamata-waikato-credito-sara-orme

7 atrações para curtir com as crianças na Nova Zelândia

8 de novembro de 2016

A Nova Zelândia é uma ótima opção para passar as férias com crianças, pois o destino oferece diversas atividades divertidas – muitas delas ao ar livre – sendo uma ótima opção para estimular o contato com a vida selvagem, praticar esportes e se aventurar na natureza. Para as mais aventureiras, dá até pra descer uma colina em uma bola inflável gigante. O desafio será decidir o que fazer primeiro.

Parques e zoológicos com animais selvagens

rainbow-springs-rotorua-credito-chris-mclennan

Foto por Chris McLennan

Com foco na preservação de espécies raras da Nova Zelândia e de todas as partes do mundo, muitos dos parques e zoológicos desenvolvem programas de reprodução de animais nativos e exóticos. Os famosos pássaros kiwi, animais símbolo da Nova Zelândia, podem ser vistos no Rainbow Springs, parque em Rotorua, na ilha norte da Nova Zelândia.

Descer uma colina dentro de uma bola inflável gigante

ogo_rotorua-credito-ogo

Foto por OGO

Role ladeira abaixo nas colinas de Rotorua no OGO, uma enorme bola de plástico inflável que atinge velocidades de até 50 km/h. No Skyline Rotorua também é possível descer uma colina em um moderno luge, uma versão sofisticada do carrinho de rolimã.

Os cenários de O Senhor dos Anéis e O Hobbit

Matamata, New Zealand - January 28, 2012: The real Middle-Earth at the 1250 acres farmland near Matamata, a small town in the north island of New Zealand. The set has been completely rebuilt for The Hobbit and will remain as it was seen in these films and The Lord of the Rings film trilogy.

Foto por iStock / Mawardibahar

Situada perto de Matamata, na região de Waikato, a área onde foram gravadas as sequências dos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” se tornou hoje uma das atrações turísticas mais visitadas do país. No Hobbiton Movie Set Tours, os pequenos podem se sentir verdadeiros hobbits e tirar muitas fotos nas portas de suas casas pequenas e coloridas.

Tour de barco radical

shotover-river-queenstown-cedito-shotover-jet

Foto por Shotover Jet

Uma aventura arrepiante para adultos e crianças é o barco Shotover Jet, no Rio Shotover, em Queenstown. A atração foi eleita uma das melhores experiências de turismo do mundo pela CNN. Esse passeio de barco está entre as atividades mais famosas da Nova Zelândia e já recebeu mais de três milhões de pessoas desde 1970.

Tosa de ovelhas

mt-nicholas-farm-credito-southern-discoveries

Foto por Southern Discoveries

Em um tour exclusivo oferecido pela operadora Southern Discoveries, turistas e moradores locais podem participar da temporada anual de tosa de ovelhas, na Mt Nicholas High Country Farm. Lar de quase 30 milhões de ovelhas, a Nova Zelândia tem nos bichinhos uma de suas marcas registradas. A tosa é indicada para aliviar o peso e o calor dos animais durante o verão, e ocorre normalmente na primavera.

Observação de baleias em Kaikoura

whale-watch-canterbury-credito-rob-suisted

Foto por Rob Suisted

Whale Watch Kaikoura oferece um encontro emocionante bem de perto com a gigantesca cachalote, o maior predador com dentes do mundo, em seu ambiente natural, durante todo o ano. Além disso, também é possível encontrar lobos-marinhos e golfinhos.

Cultura Maori

te-puia-rotorua-credito-adam-bryce

Foto por Adam Bryce

O centro cultural e parque termal Te Puia, em Rotorua,  é um programa excelente para as crianças. Lá é possível assistir a performances de canto e dança Maori, experimentar um banquete de comida típica e contemplar um dos gêiseres mais ativos do hemisfério sul.

Mais informações em: newzealand.com/br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Sara Orme

Comentários