logo

Telefone: (11) 3024-9500

Visite o Museu do Mc Donald’s na Rota 66 | Qual Viagem Logo

San Bernardino, CA: May 30, 2017: Original McDonald's Site and Museum. The original McDonald's site and museum is free and open to the public and is unaffiliated with the McDonald's Corporation.

Visite o Museu do Mc Donald’s na Rota 66

21 de outubro de 2019

Em meio a famosa Rota 66, na Califórnia, está o pequenino condado de San Bernardino, lar da primeira sede do Mc Donald’s. Construído em 1940, pelos irmãos Rick e Maurice McDonald, o restaurante original continha 25 itens no menu e funcionava como um drive-in popular entre adolescentes.

Foi apenas em 1948 que os irmãos reduziram seu cardápio a hambúrgueres e milk-shakes, com preços mais acessíveis e entrega de produto mais rápida. No entanto, foi Ray Kroc que levou a fama e expandiu os negócios a nível mundial após comprar o restaurante de Rick e Maurice.

Foto via iStock por PatrickGorski

Foto via iStock por PatrickGorski

Hoje, o primeiro restaurante já não está aberto para os clientes, e atua como um museu não oficial da marca. Ali, há uma extensa coleção de artefatos que contam a história dos irmãos McDonald em ordem cronológica, que inspirou documentários e filmes.

Há também os primeiros cardápios, versões diferentes da mascote, brinquedos e brindes de diversas redes ao redor do mundo, artigos, fotos de artistas que fizeram comercial para o restaurante ou visitaram o local em algum momento.  Além de alguns objetos originais, grande parte do acervo é doado pelos visitantes que possuem artefatos do restaurante.

O museu fica aberto diariamente das 10h às 17h e a entrada é gratuita.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por MichaelGordon1

Comentários