logo

Telefone: (11) 3024-9500

Visite a Fortaleza de Santa Teresa, no Uruguai | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ quelo73

Visite a Fortaleza de Santa Teresa, no Uruguai

27 de janeiro de 2017

O Parque Nacional de Santa Teresa é um dos atrativos mais conhecidos do Uruguai. Presente no roteiro de quase todos os mochileiros que passam pela América do Sul, o lugar reúne praias, lagoa e uma incrível fortaleza portuguesa.

Em um espaço de três mil hectares, o parque tem belas paisagens que o transformam em uma das áreas mais agradáveis do país.

A Fortaleza de Santa Teresa, com certeza, é o principal atrativo local. Construída em 1762 pelos portugueses que previam uma guerra contra a Espanha, o forte é considerado uma joia arquitetônica. A construção impressiona por sua altura, que em alguns pontos alcança 11,5 metros, depois pela cor amarelada dos muros e a forma em pentágono irregular.

Foto por Istock/ fotoember

Foto por Istock/ fotoember

As visitas ao monumento histórico podem ser feitas de quarta a domingo das 13h às 19h.

O parque conta ainda com quatro praias destacadas entre as mais belas do Uruguai. São elas: Las Achiras, Playa del Barco, Playa Grande e La Moza. Essa última é a principal delas e também a mais concorrida; a praia está rodeada de dunas e um paredão de pedras que rende um belo pôr-do-sol.

Com estrutura para acampamento e picnic, estacionamentos, mini-mercados, restaurante, caixa eletrônico, posto médico, centro de informações turísticas, loja de artesanato, cabanas e até uma danceteria, o parque vale uma visita!

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ quelo73

Comentários