logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vinhos e praias na ilha de Bozcaada, na Turquia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ tolgaildun

Vinhos e praias na ilha de Bozcaada, na Turquia

13 de janeiro de 2017

Citada em Ilíada, Eneída, e agora no New York Times. Bozcaada tem tudo para ser um sucesso. A ilha situada no litoral oeste da Turquia está na lista de melhores destinos para o ano de 2017, segundo o jornal americano.

Foto por Istock/tolgaildun

Foto por Istock/tolgaildun

Distante apenas seis quilômetros do continente, Bozcaada é uma pequena ilha no norte do Mar Egeu, um distrito da província de Çanakkale, tida como sítio natural e histórico de preservação e conservação.

O lugar é famoso por conta de seus vinhedos e praias, ambos maravilhosos. A produção de vinho é uma das mais promissoras de todo o país, inclusive. Por lá, a maioria de seus moradores produz seu próprio vinho em pequena escala. Mas há também as grandes vinícolas, são seis, que produzem vinhos já conhecidos ao redor do mundo.

Foto por Istock/ tolgaildun

Foto por Istock/ tolgaildun

Historicamente disputada, a cidade se divide entre gregos e turcos, inclusive nos bairros. Um, bastante residencial, enquanto o outro abriga a maioria das pousadas, restaurantes e galerias de arte do destino.

Apesar do vinho dominar a visita da maioria dos turistas, há ainda outras atrações na ilha, como o castelo otomano, duas praias, e antigas ruínas que compõem a paisagem.

Foto por IStock/ tolgaildun

Foto por IStock/ tolgaildun

Como chegar

Bozcaada está a cerca de sete horas de Istambul, portanto, a maneira mais fácil de acessar a ilha é voar até Geyikli e, de lá, pegar um ferry direto. A viagem dura 35 minutos.

Onde ficar

Alesta Otel

Mitos Hotel

Onde comer

MaviBeyaz Restaurant

Ada Cafe

Vahit’in Yeri

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ tolgaildun

Comentários