logo

Telefone: (11) 3024-9500

Villefranche-sur-Mer: dica de passeio na Côte d’Azur | Qual Viagem Logo

Coast aerial view of scenic French Riviera town Villefranche-sur-Mer with leisure boats anchored in harbor, citadel and fort Mont Alban on hill.

Villefranche-sur-Mer: dica de passeio na Côte d’Azur

4 de novembro de 2016

A pequena Villefranche-sur-Mer fica ao lado de Nice e a poucos quilômetros de Mônaco. Destino menos conhecido da Côte d’Azur, mas não menos bonito ou charmoso, suas construções contornam grande parte da Baía de Villefranche e é possível explorar seus principais atrativos a pé, em um passeio de um dia.

aerial view of Villefranche-sur-Mer in the French Riviera, France, and the Mediterranean sea

Foto por iStock / nito100

Cidade fundada em 1295, Villefranche guarda tesouros que datam de várias fases de sua história, como a Cidadela de Saint-Elme, um forte medieval do século XVI na beira do Mar Mediterrâneo. Hoje, o local abriga a prefeitura e museus. Um pouco mais afastado do centro, o Forte do Monte Alban proporciona belas vistas da baía, da cidade e até de Nice.

Narrow cobblestone street with colorful buildings viewed though stone arch in medieval town Villefranche-sur-Mer on French Riviera, France.

Foto por iStock / Elenathewise

Considerado um monumento histórico, a Rue Obscure era uma passagem aberta de 130 metros de comprimento. No século XVI, foi toda coberta e virou um túnel. Hoje, é um ponto turístico. A baía forma uma espécie de porto natural, onde atracam luxuosos cruzeiros e iates. Chamado de La Darse, a estrutura do porto foi construída no século XVI.

Harbor of Villefranche sur Mer at french Riviera,Cote d `Azur near Cannes and Nizza,South of France

Foto por iStock / eurotravel

Para se refrescar em um dia quente, vá à Plage des Marinières, bem no meio da baía. Como em outros pontos da Côte d’Azur, a água é um pouco fria, mas o mar é azul e cristalino. Não deixe de passear pelas ruas estreitas e fazer uma refeição em um dos restaurantes com vista para o mar.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Elenathewise

Comentários