logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vila Galé celebra 20 anos no Brasil com novos investimentos | Qual Viagem Logo

vila-gale-20-anos

Vila Galé celebra 20 anos no Brasil com novos investimentos

24 de novembro de 2021

Há 20 anos, o primeiro hotel Vila Galé no Brasil abria suas portas, marcando o início de uma história de sucesso do segundo maior grupo hoteleiro de Portugal em nosso país. O local escolhido para esse primeiro empreendimento em solo brasileiro foi Fortaleza, em frente à bela Praia do Futuro.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Nada mais simbólico do que celebrar o 20º aniversário neste mesmo hotel – o Vila Galé Fortaleza. No último sábado (20), estiveram ali diretores e gerentes do grupo, além de parceiros comerciais, empresários, autoridades locais e imprensa, que puderam conferir uma grande festa e as últimas novidades da rede no Brasil.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

À frente da comemoração estava Jorge Rebelo de Almeida (foto acima, em destaque), fundador e presidente do grupo Vila Galé, que fez questão de ressaltar a força do turismo no Brasil: “se tem um país que tem um potencial extraordinário para o turismo, esse país é o Brasil”.

Vila Galé Fortaleza. Foto por Patrícia Chemin

Vila Galé Fortaleza. Foto por Patrícia Chemin

Foi por conta desse potencial que a Vila Galé desembarcou aqui, em uma época em que os resorts brasileiros tinham um perfil de mais exclusividade e não eram muito acessíveis. A ideia do grupo foi ampliar essa oferta no Brasil, com produtos de qualidade por um preço muito mais atrativo.

Foto por Divulgação

Vila Galé Cumbuco. Foto por Divulgação

Hoje, a Vila Galé é a maior rede de resorts do país, com cinco propriedades desse tipo e mais quatro hotéis. Os empreendimentos estão em alguns dos principais destinos do Nordeste e do Sudeste: Vila Galé Marés (Guarajuba, Bahia), Vila Galé Cumbuco (Ceará), Vila Galé Eco Resort de Angra (Rio de Janeiro), Vila Galé Eco Resort do Cabo (Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco), Vila Galé Fortaleza, Vila Galé Paulista (São Paulo), Vila Galé Rio de Janeiro, Vila Galé Salvador e Vila Galé Touros (Rio Grande do Norte).

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O 10º empreendimento do grupo no Brasil já está a caminho, com um investimento na casa dos R$ 150 milhões: é o Vila Galé Alagoas (foto acima), na praia de Carro Quebrado, que tem abertura prevista para julho de 2022. No mesmo ano, será iniciada a construção do Vila Galé Collection em Cumbuco, além de lotes residenciais. Outros projetos ainda seguem em processo de aprovação, como a recuperação do Palácio Rio Branco, patrimônio histórico em Salvador.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O Vila Galé continuou com os investimentos mesmo durante a pandemia. O grupo abriu hotéis em Portugal e no Brasil – caso do Vila Galé Paulista, que foi inaugurado em agosto de 2020 – e trouxe ainda outras novidades. Durante a celebração de 20 anos da rede no país, os convidados puderam conferir a reforma do Vila Galé Fortaleza, que conta agora com o restaurante Cervejaria Portuguesa, localizado bem na Praia do Futuro, e um espaço infantil ampliado.

Mais informações em: vilagale.com

Texto e foto destaque por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do grupo Vila Galé

 

Comentários