logo

Telefone: (11) 3024-9500

Viajar também é uma forma de aprender | Qual Viagem Logo

Sunset with a plane silhouette, flying above the houses.

Viajar também é uma forma de aprender

6 de março de 2017

Você sabia que viajar é uma forma de aprender algumas das coisas mais importantes para sua vida? Veja aqui o que uma viagem pode acrescentar aos seus conhecimentos.

Quando viajamos, aprendemos coisas novas, descobrimos novos costumes e culturas e até experimentamos culinárias típicas. Ao viajar, passamos por uma realidade bem diferente da que estamos acostumados e, se viajamos para o exterior, ainda podemos aprimorar determinada língua. Veja por que viajar também é uma forma de aprender!

abc

Aprendendo coisas novas viajando

Viajar é mais do que ter momentos divertidos e conhecer pontos turísticos. Viajar é uma forma de aprender bem gostosa. Mas como uma viagem pode acrescentar algo aos meus conhecimentos? Descubra aqui:

  1. Descobrindo a natureza

Quando você faz uma viagem e o destino inclui passeios pela natureza, você tem a chance de aprender muito sobre ela. Essa é a oportunidade perfeita para você ter contato com plantas e animais exóticos. Além disso, esse contato ajuda muito a descobrir a respeito das alterações climáticas, poluição do ar e outros.

  1. Aprendendo sobre outras culturas

Não precisa nem sair do Brasil para aprender outras culturas, basta viajar para outro estado. Por exemplo, se você mora no Sul do país e vai para a Bahia, terá contato com outras crenças, estilos, culinária, gírias e outras coisas. Compreender várias culturas ajuda-nos a desenvolver um papel muito importante em nossa educação.

  1. Desenvolvendo conhecimentos em outra língua

Não importa qual seja a segunda língua que você estudou. Quando você escolhe um destino onde se fala essa determinada língua, terá a chance de desenvolver mais seus conhecimentos e habilidades. Ao ter contato com a língua nativa, nos permite a sair do básico, já que somos forçados a praticá-la, ouvindo e falando com os nativos.

  1. Conhecendo pessoalmente a história

Ao viajar, temos contato com tudo (e um pouco mais) o que aprendemos na escola sobre uma determinada região/destino. Diversas localidades oferecem museus, palácios e galerias. Fora locais reais onde ocorreram muitos acontecimentos históricos.

  1. Adquirindo mais habilidades sociais

Ao viajar acabamos por desenvolver nossas habilidades sociais. Por mais tímido que o viajante seja, ele acaba tendo que pedir informações e falar com estranhos. A viagem vale mais do que um curso de desenvolvimento pessoal, afinal, se aprende na prática.

  1. Tornando-se independente

Ao viajar sozinha, a pessoa é obrigada a ser mais independente. Isso porque será preciso tomar decisões sem contar com a opinião de ninguém do seu círculo de amizades. Assim, uma viagem favorece a independência intelectual e emocional.

  1. Conhecendo um mundo diferente

Quando viajamos, aprendemos sobre o passado, mas também sobre o mundo moderno e diferente do que estamos habituados. Pela viagem, conseguimos aprender sobre estrutura social, situação política e sobre o cenário econômico atual de cada lugar que visitamos.

Ao viajar, temos contato com coisas bem distintas do que vemos na mídia e podemos tirar nossas próprias conclusões sobre cada local visitado.

Enfim, em uma viagem você vai poder explorar o desconhecido e aprender muitas coisas novas. Mesmo que a sua viagem seja a lazer, você terá seus conhecimentos ampliados. Sem contar que viverá experiências únicas e que, provavelmente, não iria ter onde mora.

Mas atenção! Por estar em um clima diferente do que você está habituado ou ter que se alimentar com as comidas típicas do local visitado, além de outros acontecimentos, indicamos contratar sempre um seguro viagem. E se você for fazer uma viagem com a família, contrate o seguro viagem familiar, já que as crianças acabam por precisar de atendimento médico nesses casos.

Lembre-se de que nada pode estragar o seu passeio.

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site Seguro Viagem.

Comentários