logo

Telefone: (11) 3024-9500

Viajando de motorhome pelos EUA | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Ryhor Bruyeu

Viajando de motorhome pelos EUA

19 de agosto de 2016

Quem está acostumado a turistar pelos Estados Unidos geralmente vê um trailer ou motorhome estacionando, abastecendo ou em alguma das estradas americanas. A cena é típica e chama a atenção. A verdade é que, grande parte dos viajantes sonha, um dia, reunir a família ou amigos em uma road trip como está. Pensando nisso, apresentamos a seguir alguns roteiros para você embarcar nesse tipo de viagem pelas infinitas highways dos EUA.

IMG_1177

Por: Eliria Buso

As viagens em motorhome são indicadas, na maioria das vezes, para quem procura contato com a natureza. Pensando nisso, existem diversos destinos ideais para visitar em solo americano.

Um roteiro quente e cheio de belezas naturais, por exemplo, passa pelo Arizona, California, Utah e Nevada. Nesses estados, alguns dos atrativos são: Grand Canyon, Las Vegas, São Francisco e o Monument Valley – sem falar na possibilidade de passar pela lendária Rota 66. Nas estradas, o cenário varia de cactos a pinheiros em poucos quilômetros. É incrível a mudança! Um roteiro ideal para os quatro estados dura, em média, um mês.

Outra opção de road trip tem a Costa Sul do Atlântico como destino. É uma jornada de 1900 quilômetros que começa em Kitty Hawk, na Carolina do Norte, e termina em Key West, na Flórida, o ponto mais meridional dos Estados Unidos. A estrada de duas pistas se estende por entre centros urbanos e tranquilas comunidades litorâneas, com longas extensões de natureza selvagem entre elas.

Foto por IStock/ Sitikka

Foto por IStock/ Sitikka

Para os fãs de boa cerveja, nada melhor que um tour pelas melhores cervejarias ou micro breweires (como são chamadas por aqui) dos Estados Unidos. Você pode cair na estrada do Norte (estado de Montana) ao Sul (até o Arizona) para degustar cervejas artesanais (“craft beers” em inglês), combinadas à paisagens magníficas. Ou então apenas apreciar diferentes cervejas repletas do sabor local, rodeadas por surpreendentes paisagens de deserto e montanhas cheias de esplêndidas formações rochosas.

Texto por: Eliria Buso

Comentários