logo

Telefone: (11) 3024-9500

Viagens curtas a partir de 4 capitais | Qual Viagem Logo

iStock_000075652147_Medium

Viagens curtas a partir de 4 capitais

18 de março de 2016

Em apenas dois dias não dá para ir muito longe, mas isso não significa que não seja possível fazer uma viagem legal. Por isso, a Plataforma 10 (plataforma10.com), site de compra de passagens de ônibus e reservas em hotéis, preparou uma lista com sugestões de destinos para um fim de semana ou alguns dias de folga partindo de algumas capitais.

A partir de São Paulo

iStock_000047647876_Small

Foto por iStock / Willbrasil21

Ir para o Rio de Janeiro (a 430 km) pode ser uma boa opção. Visite os pontos turísticos como o Pão de Açúcar, o Corcovado e o Cristo. Pedale pela orla, curta uma praia e aproveite a noite no bairro da Lapa. Outra opção é o Guarujá (a 88 km), com suas praias, calçadões e passeios de escuna e barco. Perto da capital também fica Atibaia (a 66 km), com seu ecoturismo e esportes radicais. Outro destino popular é Águas de Lindóia (a 190 km), ideal para relaxar com suas águas termais.

A partir do Rio de Janeiro

View from the sea in Paraty, Green Coast, Brazil

Foto por iStock / kovgabor79

Paraty (a 250 km) é repleta de cultura, história, natureza, diversão, arte e gastronomia. Já Búzios (a 175 km) atrai os turistas por suas praias, restaurantes, clubes e boutiques. Bem perto da capital fluminense fica Petrópolis (a 67 km), cidade histórica circundada pela Mata Atlântica e cheia de arte, música, dança, cultura e tradição. Já Angra dos Reis (a 170 km) oferece passeios de barcos, praias e cachoeiras reservadas.

A partir de Curitiba

iStock_000076028425_Small

Foto por iStock / Eduardo Valente

Uma boa opção para os curitibanos é ir até a Ilha do Mel (a 120 km), um Patrimônio Histórico e Natural que agrada dos aventureiros aos mais caseiros. Para chegar lá, é preciso ir até Paranaguá e pegar um barco até a Ilha do Mel. Outro destino dentro do Paraná é Ponta Grossa (a 115 km), que possui um dos mais belos e estruturados parques estaduais do estado. Outra opção é seguir até Santa Catarina. Entre os destinos mais populares estão Joinville (a 130 km), com seus jardins floridos e influências germânicas, e Florianópolis (a 300 km), com montanhas, praias e lagoas.

A partir de Belo Horizonte

view of the igreja de nossa senhora do carmo of the unesco world heritage city of ouro preto in minas gerais brazil

Foto por iStock / OSTILL

Ouro Preto (a 95 km) abriga o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro em suas ladeiras de paralelepípedos. Diamantina (a 300 km) também tem casarões e igrejas barrocas como suas principais atrações. Já Caxambu (a 350 km) destaca-se com as águas minerais, gasosas e medicinais. Lambari (a 350 km) é um destino indicado para os turistas que procuram tranquilidade, ar puro, lazer e boa receptividade.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Carlos Pinheiro

Comentários