logo

Telefone: (11) 3024-9500

Viagem a dois: 7 destinos perfeitos para um romance | Por Modo Férias Logo

destaque_viagem-a-dois

Viagem a dois: 7 destinos perfeitos para um romance

12 de junho de 2017

No mês mais romântico do ano, destacamos sete destinos perfeitos para um romance. Uma inspiração para quem planeja uma viagem a dois.

GRAMADO, BRASIL

Bem aqui no Rio Grande do Sul, a linda cidade de Gramado é destino de muitos casais que curtem serra, friozinho e boa culinária. As fortes influências alemã e italiana, presentes na arquitetura, gastronomia e cultura, dão um ar europeu à cidade.

Junto à vizinha Canela, as duas cidades recebem visitas o ano inteiro. A procura é ainda maior durante o inverno e no fim de ano, quando acontece o Natal Luz. Além disso, as regiões têm atrações para todos os gostos.

O trio fondue, vinho e frio promete criar toda uma atmosfera romântica para os casais apaixonados.

 PUERTO VARAS, CHILE

Localizada a mais de mil quilômetros ao sul de Santiago, na região dos Lagos Andinos, Puerto Varas é um verdadeiro charme. Fundada por alemãs, a cidade tem casinhas e chalés de madeira bastante típicos. Tudo isso unido à bela paisagem natural formada pelo lago Llanquihue e seus vulcões. O lugar ainda é sinônimo de boa gastronomia com sua culinária marítima.

Andar de mãos dadas pelo calçadão, sentar em um dos banquinhos à beira do lago para admirar a paisagem ou curtir um friozinho com um bom vinho chileno são algumas das sugestões para a viagem a dois.

Se tiver mais tempo de viagem pela cidade, um passeio imperdível é o Cruce Andino. Um barco que sai de Puerto Varas, atravessa os lagos andinos passando por vulcões adormecidos e termina em Bariloche, na Argentina. Também é possível fazer metade do trajeto, indo até Peulla, cidade onde é feita a primeira parada da viagem, e voltando para Puerto Varas.

Caminho para o Cruce Andino

CARMEL, ESTADOS UNIDOS

Também conhecida como Carmel-by-the-Sea, Carmel é uma pequena e charmosíssima cidade de praia com estilo europeu, localizada no estado americano da Califórnia. É reconhecida por ser uma das cidades mais românticas do mundo e oferece tudo para ser um refúgio perfeito para o casal.

Os hotéis fazem ofertas de pacotes especiais para o Dia dos Namorados e também para o inverno. Tudo isso para aquecer o coração de todos os viajantes.

O romance nessa cidade à beira-mar começa com uma caminhada pela orla da praia, seguido de um pôr do sol imperdível e fechando com um jantar em um de seus diversos restaurantes.

Escolher onde jantar em Carmel não é uma missão fácil. Isso porque são diferentes opções incríveis: um ao lado do outro e um mais lindo que o outro. Neles, é possível degustar a culinária de vários países e tomar vinhos da California, um dos melhores vinhos dos Estados Unidos.

Aproveite a visita para conhecer a vizinha Monterey e a famosa 17 Mile Drive, uma das estradas mais bonitas do mundo.

17 Mile Drive

PARIS, FRANÇA

Não é a toa que Paris é considerada uma das cidades mais amadas do mundo, recebendo mais de 35 milhões de visitantes por ano. A capital francesa é sedutora, romântica e reconhecida por sua culinária, arte e arquitetura.

Batizada de cidade do amor, tudo em Paris é romântico. Os pontos turísticos, uma caminhada pela margem do rio Sena, os famosos passeios de barco, a boa música francesa e os restaurantes com mesas para jantar a luz de velas tomando um bom vinho francês. Tudo isso faz da cidade um destino certo para casais que buscam momentos inesquecíveis a dois.

 VENEZA, ITÁLIA

Veneza é eleita por muitos como a cidade mais romântica do mundo. E de fato é. Apesar de grande parte da Itália ter um clima próprio para casais, ela se destaca por ser um lugar único e cativante.

Casas e palácios refletidos em canais silenciosos, passeio de gôndola ao som de uma boa música italiana, ruas estreitas enfeitadas de flores, restaurantes servindo a maravilhosa culinária italiana ao som de violinos. Veneza definitivamente é o cenário perfeito para o romance. Cada beco leva a um recanto ou vista que parece ter sido criado especialmente para encantar os casais.

Na alta temporada, a cidade pode ficar mais barulhenta pelo excesso de turistas. Se não puder evitar esse período, procure hotéis fora das rotas principais.

Os passeios de gôndola têm o preço um pouco alto, mas valem a pena e fazem parte da experiência na cidade. Existem dois tipos de tour: a grande volta, que dura cerca de 45 minutos, passando pelo Grand Canal, e a pequena volta, com cerca de 30 minutos de duração.

SANTORINI, GRÉCIA

Santorini é vista como a mais romântica das ilhas gregas. As casinhas brancas com cúpulas azuis, penhascos de rochas vulcânicas, um mar azul vibrante e um pôr do sol de tirar o fôlego ajudaram a fazer dessa ilha um destino certo para casais apaixonados de todas as idades.

Com um clima muito agradável, além da hospitalidade dos gregos, somada a uma culinária mediterrânea de classe mundial, fica difícil não se apaixonar por Santorini. Situada a mais de 200 metros acima do nível do mar, a topografia da ilha tem papel fundamental para criar esse cenário paradisíaco.

Hoje, a ilha tornou-se mundialmente conhecida como um destino de lua de mel, escapadas românticas e até mesmo para casamentos espetaculares. Um passeio de barco para ver o pôr do sol ou um jantar íntimo sob um céu estrelado são algumas das sugestões que prometem fazer dessa viagem a mais inesquecível de todas.

HVAR, CROÁCIA

Hvar é uma das ilhas do litoral da Croácia. Tida como o lugar mais ensolarado do país, a ilha caiu no gosto dos europeus. Sua água azul e mar calmo formam um cenário paradisíaco.

Apesar de ser conhecida por festas badaladas, Hvar tem programação para todos os perfis e também sabe ser aconchegante e romântica. Uma excelente opção para os casais que curtem praia. Caminhe pela orla, formada por uma trilha de pedras e árvores paralelas à costa, enquanto assiste a um pôr do sol incrível e no fim do dia, jante em um de seus charmosos restaurantes à meia luz.

A opção mais fácil para chegar à ilha é pegando um ferry a partir da cidade de Split. A Jadrolinija é a empresa responsável pelo trajeto.

 

Por Modo Férias

Blog:  www.modoferias.com.br


Curte viajar? Então você precisa curtir nossos perfis:
Instagram: @modoferias  Facebook: /modoferias

Fotos: Mariana Moreira

Jaqueline Nunes | Mariana Moreira

Jaqueline Nunes | Mariana Moreira

Blogueiras em Modo Férias
O Modo Férias reúne guias completos de destinos nacionais e internacionais, avaliação de hotéis, custos, notícias e curiosidades sobre turismo, e dicas para aqueles que estão prestes a arrumar as malas.
Lançado em novembro de 2016, o Modo Férias nasceu da paixão de duas amigas por viajar. Com muita criatividade e ideias para compartilhar, as publicitárias Jaqueline Nunes, de 28 anos, e Mariana Moreira, de 31, criaram o espaço com o intuito de mostrar que viajar é possível e está ao alcance de qualquer pessoa. Nascidas no Rio de Janeiro, juntas elas já colecionam passeios por mais de 80 cidades, em 20 diferentes países.
Instagram: @modoferias
Facebook: \modoferias
www.modoferias.com.br
Jaqueline Nunes | Mariana Moreira

Últimos posts por Jaqueline Nunes | Mariana Moreira (exibir todos)

Comentários