logo

Telefone: (11) 3024-9500

Verão na Serra Gaúcha é temporada da vindima | Qual Viagem Logo

zt100155

Verão na Serra Gaúcha é temporada da vindima

14 de janeiro de 2020

Entre janeiro e março, as paisagens se transformam na região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. É a época da vindima, período de colheita das uvas nos parreirais que tem atraído cada vez mais visitantes em busca de opções de turismo de experiência.

Foto por Zéto Teloken

Foto por Zéto Teloken

Além de atrair milhares de turistas, a temporada da vindima é um período de celebração para produtores rurais, enólogos e suas equipes, que após um ano de muitos cuidados, trabalho árduo e tratos especiais nos vinhedos e nas vinícolas comemoram os resultados. A colheita é a última etapa antes do processo de elaboração dos vinhos e espumantes reconhecidos, e muitos premiados, internacionalmente.

No período a paisagem natural da região se enriquece, coberta pelos verdes parreirais repletos de frutos com cores e tipos variados de uva, e no ar o perfume inconfundível e tentador. Tão tentador que é difícil resistir à possibilidade de participar do ritual através dos roteiros de vindima pelas principais localidades produtoras de Bento Gonçalves.

Foto por Zéto Teloken

Foto por Zéto Teloken

Visita ao parreiral, colheita e pisa das uvas, curso de degustação, almoço harmonizado, lanche típico (merendim) e visita a caves são algumas das atrações que fazem parte da programação. Além de valorizar o trabalho realizado pelos vitivinicultores ao longo do ano, a vindima é uma possibilidade da comunidade e dos turistas reviverem costumes e memórias dos colonizadores italianos da região.

Foto por Zéto Teloken

Foto por Zéto Teloken

A Giordani Turismo e Eventos, agência e operadora de turismo com raiz em Bento Gonçalves e preocupada em difundir e valorizar a cultura e aspectos locais,  montou, em parceria com vinícolas locais, quatro diferentes roteiros para viver a experiência. Os passeios iniciam dia 18 de janeiro e seguem até 07 de março.

Passeios Vindima – Giordani Turismo e Eventos

Data: de 18 de janeiro a 07 de março de 2020

Roteiros:

  • Fascínio da Vindima (duração 8 horas) – aos sábados
  • Divina Vindima (exclusivo para grupos, duração 7 horas) – sábados ou conforme consulta prévia
  • Encantos de Vindima (exclusivo para grupos, duração 4 horas) – aos sábados
  • Vindima no Vale (duração 3 horas) – quartas e sábados

Mais informações em: giordaniturismo.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Zéto Teloken

Comentários