logo

Telefone: (11) 3024-9500

Verão na Argentina: Praias pouco conhecidas dos brasileiros | Qual Viagem Logo

Foto via Flickr Christian Ostrosky

Verão na Argentina: Praias pouco conhecidas dos brasileiros

9 de dezembro de 2015

Quando os turistas programam um passeio pela Argentina sempre a primeira opção é a capital, Buenos Aires. Ultimamente as cidades de Rosário e Mendoza tem recebido um crescente contingente de visitantes brasileiros principalmente pelo crescimento de voos para esses destinos interessantes. Com a chegada do verão, muitos nos perguntam se o país irmão tem boas opções de praias.

A Argentina possui uma grande costa marítima, porém,  oferece pouca opções de praias se comparada ao Brasil. Mas isso não impede que o país tenha boas cidades turísticas praianas para passar as férias. Na verdade, existem algumas cidades com praias muito agradáveis nas quais os argentinos adoram passar um tempo com família ou com amigos.

Foto via Flickr Christian Ostrosky

Foto via Flickr Christian Ostrosky

Bem próximo da capital, Buenos Aires, há uma cidade que já apresenta traços  turísticos e banhada pelo Oceano Atlântico. San Clemente Del Tuyú é o primeiro destino praiano onde se pode passar boas férias. Passando por ela, mais abaixo é possível encontrar outras  três  cidades que podem agradar e ser uma excelente opção de passeio em família.

Santa Teresita, Mar de Ajór e Pinamar são locais para quem deseja tranquilidade. As cidades contém casas de luxo e boa estrutura para receber turistas, além de praias calmas e bastante agradáveis, além da prática de muitos esportes aquáticos por parte dos argentinos. Em Villa Gesell um passeio ecológico e bastante interessante são as grandes dunas famosas no país e que constituem uma ótima paisagem para boas fotos.

Foto via Flickr nico_

Foto via Flickr nico_

Já a cidade de Mar del Plata é com certeza o mais famoso destino de praia do país e a que mais recebe turistas. A cidade tem cerca de 650.000 habitantes e nos meses de dezembro a marca, período considerado de alta temporada pode receber mais de 4 milhões de pessoas que desfrutam de suas atrações naturais e históricas. Mar del Plata possui diversificada rede hoteleira com empreendimentos das  mais variadas bandeiras hoteleiras internacionais, sendo que não faltarão resorts, hotéis, pousadas e pensões para se hospedar.

A diversão na cidade é garantida. As noites são badaladas em muitos locais e as praias muito bonitas. A prática de esportes também é muito adotada e podem ser realizados ao ar livre, porém, há outras praias no país ideais para esportes como o surf, por exemplo.

Foto por Erik Stattin + Pepe Robles via Wikipedia

Foto por Erik Stattin + Pepe Robles via Wikipedia

Santa Cruz, Miramar e Rio negro estão entre as preferidas para a prática do surf, natação, entre outros esportes essencialmente aquáticos. Por lá, poderão ser encontrados aventureiros em busca de emoções no mar e muita cultura local, além de ótimos restaurantes e gastronomia diversificada. Realizar uma viagem pra esses destinos é a oportunidade de vivenciar outras experiências em relação a Argentina.

Como chegar

Recomendamos voar de São Paulo ou de outras capitais brasileiras até Buenos Aires. Lá alugue um carro para conhecer um pouco mais das praias Argentinas.

tam.com.br

voegol.com.br

aerolineasargentinas.com.br

Quem leva

cvc.com.br

agaxtur.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr Christian Ostrosky

Comentários