logo

Telefone: (11) 3024-9500

Verão em Bariloche: saiba onde curtir a temporada mais quente do ano | Qual Viagem Logo

imagem_release_1579452

Verão em Bariloche: saiba onde curtir a temporada mais quente do ano

23 de janeiro de 2019

É verão em Bariloche. Céu sem nuvens. Água transparente em um lago com água espelhada. São 5h da tarde e ainda há mais de quatro horas até o pôr do sol. É uma cena comum em qualquer praia de Bariloche. Existem dezenas de cenários diferentes, muito próximos uns dos outros. É como viajar para muitos destinos de verão em pouco tempo. Para a família ou os solitários. Em silêncio ou com música. Para nadar ou contemplar.

O passeio de praia nas montanhas começa na tradicional Praia Bonita, no quilômetro sete da Avenida Bustillo, em frente à Ilha Huemul. É “a praia” dos moradores da cidade e um dos lugares favoritos dos turistas. Além disso, é um dos mais extensos balneários da Capital dos Lagos. Apresenta uma praia de pedras brancas, um lago de águas profundas e povoadas por pequenas ilhas e toda a infra-estrutura necessária: banheiros, bar, restaurante e segurança.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

É aconselhável visitar a Bahia Serena, no quilômetro 12 de Bustillo, um pequeno e tranquilo ambiente familiar com areia mais fina que proporciona uma descida ao lago. É um lugar ideal para descansar, embora seja geralmente o mais movimentado da cidade. Os turistas são atraídos pela água espelhada dos seus 200 metros de costa.

A Villa Tacul, localizada a 25 km do centro de Bariloche, no coração do Parque Municipal Llao Llao, permite cruzar caminhos de pouca dificuldade que levam a praias arenosas, com águas calmas ideais para mergulho, lagos e mirantes, entre florestas de bosques.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

No lago Gutierrez, pela rota 40, a cerca de 15 km do centro há a praia em Villa Los Coihues. É um dos destinos preferidos para banhos e suas águas calmas são boas para esportes aquáticos. Da rota, à direita, uma ponte de madeira é cruzada e a costa é acessada. Além disso, possui salva-vidas e um incrível museu paleontológico, com ovos de dinossauro, modelos, fósseis e toda a história da evolução geológica da Patagônia.

Também no centro de Bariloche, você pode aproveitar praias públicas: a que fica em frente ao Centro Cívico e a Praia do Bicentenário.

Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários