logo

Telefone: (11) 3024-9500

Veracruz é destino de aventura no México | Qual Viagem Logo

Foto por Divulgação/ Visit México

Veracruz é destino de aventura no México

26 de janeiro de 2017

A região de altas montanhas do centro de Veracruz é o lugar ideal para turismo de aventura. A poucos minutos do centro de Orizaba está a cidade de Nogales, onde você pode chegar fazendo a trilha ecoturística “Palo Verde”. Aqui, além de caminhadas cercadas por flora e fauna, há também como fazer rapel no miradouro natural conhecido como “Piedra del Aguila” localizado a pouco mais de 130 metros acima do cânion de La Carbonera. Chegar a tal altura é absolutamente maravilhoso: a adrenalina vai dar lugar à sensação de voar.

Foto por Divulgação/ Visit México

Foto por Divulgação/ Visit México

Localizado a uma hora de Orizaba, aproximadamente, se encontra a magnífica serra de Zongolica, área que é destaque na produção de café de alta qualidade e que esconde uma grande quantidade de atrativos naturais. Siga para o município de Tequila e sinta-se como em uma produção de cinema: paisagens e vegetação exuberantes. Chegando lá, faça a excursão para o Sótano de Popocatl, localizado entre a selva e montanha.

Na caverna de uma linda cachoeira subterrânea, há uma poderosa queda de 60 metros, ideal para rapel. Aqui, uma pequena brisa tende a subir dando a impressão de que são formados vapores. Daí o nome Nahuatl “Popocatl”, que significa “água que fuma”. Nesta área também está a caverna de Totomochapa, que oferece um belo cenário no qual além de praticar espeleologia e fazer um tratamento de lama, na primeira sexta-feira de março acontece uma cerimônia de agradecimento a Mãe Terra, para a qual dezenas de indígenas dançam a noite toda.

Outra atividade que vai causar bastante adrenalina é a tirolesa de 500 passos. Localizado a cerca de quatro quilómetros do centro de Orizaba, essa tirolesa é a mais alta do Estado, com 120 metros de altura e quase 290 metros de comprimento. Uma vez lá em cima não há como voltar, você vai passar a toda velocidade sobre o cânion do Rio Blanco, que fará com que você uma sinta uma liberdade sem precedentes, quase como se estivesse voando.

Para uma experiência completa, Tenochtitlan Ecoturismo Center, localizado no vale do Amatlan, é onde você também poderá desfrutar de uma série de atividades: caminhadas, tirolesa, rapel, pontes suspensas, espeleologia e caiaque. O lugar tem uma cabine e área de camping para os turistas.

Foto por Divulgação/ Visit México

Foto por Divulgação/ Visit México

O Pico de Orizaba, vulcão mais alto do México, é o lugar ideal para escalada e montanhismo local, mas requer muito boa condição física e um excelente guia se você quiser chegar ao topo. Próximo e pelo caminho há vilas com acomodações e opções de refeições, além de outras atividades de aventura como rapel, escalada e saltos de pontes suspensas.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Divulgação/ Visit México

Comentários