logo

Telefone: (11) 3024-9500

Onde se hospedar em Mambaí, cidade de ecoturismo em Goiás Logo

mambai-3

Veja onde se hospedar em Mambaí, paraíso do ecoturismo em Goiás

3 de julho de 2017

Se você está pensando em visitar Mambaí, cidadezinha do interior do Goiás repleta de belezas naturais, é importante pensar onde se hospedar por lá. Como ainda não está devidamente estruturada para receber turistas, na disponibilização de hotéis e restaurantes, por exemplo, uma dica como essa deste post, de onde se hospedar em Mambaí, é uma carta na manga.

onde se hospedar em mambaMinha estadia nesse município foi rápida, mas suficiente para sair de lá apaixonada. Apaixonada pelas belezas naturais que o lugar oferece, pela simplicidade do povo local e pelo Mambaí Inn Chalés, em que me hospedei.

Se você como eu busca tranquilidade, conforto e o melhor custo benefício, sem dúvida essa Pousada é a melhor alternativa!

A cidade é tão pequena e rústica que não imaginei que encontraria um espaço de hospedagem tão bacana como a Mambaí Inn. O atendimento foi especial desde a minha chegada até minha despedida.  Sandro, o dono do local, sempre muito solícito e preocupado com a qualidade do serviço oferecido, providenciou todos os detalhes para minha ida.

 onde se hospedar em mambai

Mambaí Inn Chalés

Os chalés Mambaí Inn fazem parte de uma história de aventuras que se iniciou em 2000, quando naquele momento o proprietário partiu para uma jornada de volta ao mundo. Ficou 18 meses viajando sozinho pelo planeta e visitou mais de 25 países! O que isso tem a ver com a Pousada? Toda essa aventura está começando a ser escrita nas paredes dos chalés. Tem o objetivo de inspirar todos os hospedes e visitantes que almejam esse sonho. Lindo, não? Atualmente, os seguintes países são representados, por enquanto, com bandeiras: Cuba, Eua, Espanha, Itália, Índia, Tailândia, França e Brasil.

em mambaí

em mambaí

Outro detalhe que me encantou foi o fato de que toda a vegetação foi estudada para poder dar uma sensação de independência entre os chalés. E mais, a construção não derrubou nenhuma árvore, muito pelo contrário, foram plantadas mais de 100 no local!

Sustentabilidade

Hoje é a primeira pousada da região a se preocupar com a reciclagem do lixo, trazendo um diferencial que converge com a qualidade de vida. A água que utilizamos do quarto retorna para o jardim através de um modelo natural de filtragem, evitando assim a poluição dos mananciais e a reutilização da mesma. A água da chuva também é aproveitada para a irrigação local. Além disso, as fossas foram construídas com paredes de pneus, contribuindo para a reutilização desse material em uma cidade de recursos limitados. A planta do quarto foi definida para que se use o mínimo de luz elétrica. Os caminhos utilizam a luz solar para orientação e as lâmpadas usadas são de LED, que reduzem cerca de 30% o consumo de energia.

onde se hospedar em mambaí

Alimentação

O ponto forte da minha estadia foi o cuidado com a minha alimentação, uma vez que sou intolerante à lactose e tenho diversas restrições. A equipe do hotel preparou um café da manhã rico em frutas, tapioca, sucos naturais, cuscuz e opções de alimentos sem nenhum ingrediente lácteo. Quando encontro hotéis e pousadas que cuidam dessa parte, eles já saem à frente de todas as outras que ainda não se atentam à essa questão.

onde se hospedar em mambai

onde se hospedar em mambai

onde se hospedar em mambai
Para completar o amanhecer em Mambaí, o café é servido ao ar livre em uma grande mesa onde todos compartilham no mesmo ambiente! O local me passou a ideia de algo mais integrador e democrático. Onde, além da alimentação, é um espaço comum para troca de experiências, dicas ou um bom vinho. 😉

onde se hospedar em mambai

Informações Gerais

A pousada é simples e aconchegante. Possui varanda nos quartos, estacionamento privativo, asfalto até a entrada do chalé, descontos nos passeios nas agências parceiras, desconto em refeição nas fazendas parceiras, frigobar nos quartos, Wi-fi, área para prática de slackline e quadra de esporte de badminton, peteca e vôlei de areia.

É muito interessante encontrar espaços como esse em Mambaí, pois de fato a cidade ainda está se preparando aos poucos para receber o turismo que cresce a cada dia. A própria Pousada Mambaí Inn está em fase de crescimento. No momento estão construindo uma bela piscina no centro do terreno que fará o ambiente ficar ainda mais especial.

Renovar as energias só é possível em lugares assim, onde você se sente à vontade, entra em contato com a natureza e é bem atendido. O único lado ruim é que você fica com aquele desejo de ficar para sempre ali! 😉

em mambaí

onde se hospedar em mambai

Não deixe de conhecer esse cantinho no interior de Goiás e se apaixonar por tantas cachoeiras lindas, trilhas e cavernas incríveis!

E tenho a certeza que não há lugar melhor para se hospedar em Mambaí do que na Pousada Mambaí Inn!
Minha viagem foi mais que especial pela qualidade da estadia que tive.

Quando for conhecer essa cidade, faça sua RESERVA para garantir o melhor preço!
E siga ainda a Pousada no instagram: @innmambai

Luisa Galiza
Siga

Luisa Galiza

Colunista em Leve na Viagem
Apaixonada por viagens, fotografia e natureza, além de especialista em Gestão Cultural e adepta de uma alimentação saudável, criou o Blog Leve na Viagem para inspirar, dar dicas de roteiros e compartilhar bem-estar pelo mundo.

Instagram: @levenaviagem
www.levenaviagem.com.br
Luisa Galiza
Siga

Comentários