logo

Telefone: (11) 3024-9500

Veja curiosidades sobre o St. Patrick’s Day | Qual Viagem Logo

sao-patricio-irlanda

Veja curiosidades sobre o St. Patrick’s Day

15 de março de 2018

Comemorado em países de língua inglesa, festival tem caído no gosto dos brasileiros e será realizado no próximo sábado (dia 17). Para ajudar você a entender melhor o feriado, a Minds Travel, empresa do grupo Minds que organiza viagens e intercâmbios, desvenda cinco curiosidades desse dia:

São Patrício não era irlandês

Isso mesmo! São Patrício nasceu na Inglaterra e era de família abastada. Foi raptado e vendido como escravo na Irlanda. Conseguiu fugir e se tornou Bispo. Em um sonho teve a anunciação que deveria retornar a Irlanda e evangelizar os Celtas pagãos. Dia 17 de Março de 461 faleceu e é por isso que o dia oficial de St. Patrick é nesta data. Apesar da Irlanda e muitos países ficarem em festa por uma semana ou mais.

O trevo de três folhas tem uma simbologia católica

Apesar da festa de St. Patrick ser caracterizada pela cerveja verde, o aumento do consumo da cerveja Guiness, e as pessoas usarem a cor verde e branca, o símbolo que mais aparece, o trevo, significa o Pai, Filho e Espírito Santo. E foi usado por São Patrício na evangelização dos Celtas pagãos.

Tudo fica verde na Irlanda e fora dela também

Há algumas razões para a cor verde ser a prioritária no St. Patrick’s Day: A Irlanda é conhecida como a Ilha da Esmeralda e tem nas suas paisagens muito verdes. Isso porque como o tempo no país é bem chuvoso faz com que a vegetação se beneficie. Outro motivo foi a ação dos “soldados rebeldes da Irlanda” que em 1798, durante a Rebelião Irlandesa, se vestiram completamente de verde para chamar a atenção da Opinião Pública sobre o conflito.

A ferradura da sorte

Se você ganhar uma ferradura da sorte saiba que deve pendurá-la no formato da letra U. É uma tática para a sorte não “escorrer” e é um ótimo presente para se comemorar o St. Patrick`s Day!

Beber na rua? Só no St. Patrick’s Day

Apesar de a Irlanda ser conhecida como um local com um número expressivo de PUBs e com cervejas diferentes, beber na rua rende uma bela multa! O único dia liberado pelas autoridades do país é na festança de St. Patrick! Logo, fique atento  se for viajar para o país.

Mais informações em: mindstravel.com.br/seguro-viagem

Texto por: Agência com edição de Luciano Emiliano

Comentários