logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vantagens de se hospedar em um hostel | Qual Viagem Logo

hostel-divulgacao

Vantagens de se hospedar em um hostel

16 de maio de 2017

Já se hospedou em um hostel? Ainda não? Então conheça as vantagens de se hospedar em um hostel!

Quando viajamos, queremos aproveitar bastante o destino e todas suas atrações, não é mesmo? Sabemos que para isso é preciso investir em um bom orçamento de viagem. Porém, existem coisas em que você pode economizar, sem perder a mordomia. Entre elas está a hospedagem, que é o maior gasto dos viajantes, concorda? Então, separei para você algumas das vantagens de se hospedar em um hostel. Confira!

Por que se hospedar em um hostel

Se você quer curtir ao máximo a sua viagem sem gastar muito, que tal começar economizando na hospedagem? Existem formas de não investir muito nesse item e ainda ficar bastante confortável. Entre elas, se hospedar em um hostel. O que você acha?

Depois de conhecer as vantagens que um hostel pode oferecer, você vai querer reservar suas diárias. Para começar, esse é um tipo de hospedagem mais barata e muitos oferecem café da manhã e serviços básicos aos hóspedes. Além disso, a estrutura é tão boa que os viajantes acabam se sentindo com se estivessem em um hotel.

Existem, inclusive, hostels aqui no Brasil que oferecem piscina e quartos temáticos. E você pode escolher um local que seja de quarto individual ou compartilhado. Assim como também outros espaços compartilhados, como cozinha, sala de TV e outros. Entre as comodidades, muitos oferecem Wi-Fi, estacionamento, ar condicionado e um banheiro por quarto.

No caso dos quartos compartilhados, como é a maioria, as camas são beliches ou treliches, porém, com armários individuais (lockers) e com cadeados. Geralmente, cada quarto é separado por sexo, mas tem hostels que oferecem quartos mistos.

E como atualmente são muitas as famílias que têm procurado por esse tipo de acomodação, os hostels mudaram bastante e hoje são locais bem agradáveis. Tanto que podem ser confundidos até com pousadas. Os funcionários também são excelentes profissionais, atendendo aos hóspedes como os hotéis fazem.

Sempre que precisar, os hóspedes podem contar com a ajuda de toda a equipe do hostel para informações sobre as atrações da cidade e demais dicas. E mais! Por oferecer cozinha (compartilhada), você economiza na refeição, podendo preparar seu almoço, jantar e lanches. Fora que muitos ainda oferecem churrasqueira, onde você poderá fazer amizades com outros hóspedes e dividir um “churrasquinho”.

Essas são algumas das vantagens que os hostels oferecem e você pode se hospedar tranquilamente, já que nos dias atuais, eles estão recebendo até família com crianças. Mas não se esqueça! Se você não abre mão de uma viagem tranquila, contrate um seguro viagem para mochileiros, familiar, individual ou em grupo.

Afinal, o seguro vai te ajudar a economizar muito mais na sua viagem, caso você passe por algum dos problemas cobertos pelo seu plano.

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site: Seguro Viagem.

Foto: Divulgação

Comentários