logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vannes é destino charmoso na Bretanha, França | Qual Viagem Logo

France, Vannes - April 28, 2017: Chateau de l'Hermine is an old fort built in the castle vanished city walls of Vannes, Brittany (Bretagne) France.

Vannes é destino charmoso na Bretanha, França

28 de setembro de 2017

Ainda pouco explorada pelos brasileiros, a Bretanha, região no noroeste da França, guarda pequenos destinos que são verdadeiras joias. Um deles é a cidade de Vannes, localizada às margens do Golfo de Morbihan, a 450 km de Paris. É conhecida pelas fortificações e pelo centro histórico com um charme medieval.

Foto por iStock / RolfSt

Foto por iStock / RolfSt

Fundada pelos romanos ainda no século I a.C., Vannes só começou sua lenta expansão durante a Idade Média, na área protegida pelas muralhas. Por isso, o centro é tomado por becos, ruas estreitas, pequenas praças e algumas casas antigas em estilo “pan de bois” (semelhante ao enxaimel). Passar um dia explorando a área a pé já vale a visita.

Foto por iStock / clodio

Foto por iStock / clodio

Bem ao lado está a marina da cidade, um extenso canal onde atracam lanchas e pequenos barcos. Nessa região agitada você encontrará uma série de cafés, restaurantes, creperias e padarias, onde pode provar o melhor da culinária bretã em um cenário simplesmente encantador.

Foto por iStock / Pascale Gueret

Foto por iStock / Pascale Gueret

De frente para a Marina está a Porte Saint-Vincent, o principal portão das muralhas. Siga até a Place des Lices, onde acontece um mercado ao ar livre as terças e sábados de manhã. Vale também visitar os dois museus do centro histórico: o Château Gaillard (museu de história e arqueologia) e o La Cohue (museu de belas-artes).

Foto por iStock / DaLiu

Foto por iStock / DaLiu

Do lado de fora das muralhas, conheça o Château de l’Hermine, antiga residência ducal, e o Parque Jardins des Remparts. Seguindo pela marina, está o Parc du Golfe, de onde saem os passeios de barco pelas ilhas do Golfo de Morbihan. O local também abriga um aquário e o Jardin aux Papillons, um jardim botânico fechado repleto de borboletas.

Como chegar

A Latam e a Air France são as companhias que oferecem voos diretos na rota São Paulo-Paris. De Paris, siga para Vannes de TGV (trem de alta velocidade), com parada em Rennes.

Onde ficar

Kyriad Prestige Vannes Centre – Palais des Arts

Ibis Vannes

Hotel Le Bretagne

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / DaLiu

Comentários