logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vancouver é cidade dos sonhos com o melhor do Canadá Logo

Vancouver Foto Istock/ bluejayphoto

Vancouver é cidade dos sonhos com o melhor do Canadá

4 de maio de 2016

Terceira maior cidade do Canadá, Vancouver, na Colúmbia Britânica, é um desses lugares que você gosta logo de cara. E o motivo é simples. O visual é o de uma grande cidade como muitas outras pelo mundo afora, porém cercada pelo mar de um lado e montanhas do outro, além de muitas áreas verdes. São centenas de parques, praias, lagos e montanhas. Por esses atributos, o turismo é um segmento econômico muito importante com mais de 150 pontos de interesse turístico.

Uma aprazível ilha verde em seu interior torna tudo muito mais agradável. Esse oásis é o Stanley Park, um gigantesco parque urbano – terceiro maior da América do Norte e o maior do Canadá -, lugar onde a população local e visitantes encontram as melhores opções de lazer e entretenimento ao ar livre. Um caminho a beira mar com cerca de 8 km é um dos pontos mais concorridos para andar de bicicleta, caminhadas e corridas. Abriga também o famoso Vancouver Aquarium com animais marinhos de diversas espécies, campos de golfe, quadras poliesportivas, parque aquático, ciclovia, trilhas, restaurantes e até praias. Um dos grandes eventos realizados no local é o Grande Prêmio de Fórmula 1, em um circuito especialmente montado para a disputa. Vancouver também é conhecida como a “Hollywood do Norte” por receber muitas produções cinematográficas, ficando atrás apenas de Los Angeles e Nova York.

Foto por Istock/ Angelika Kagan

Foto por Istock/ Angelika Kagan

 

A cidade, que tem esse nome em homenagem ao capitão britânico George Vancouver – que explorou a área na década de 1790 -, tem apenas pouco mais de 604 mil habitantes e há décadas vem sendo classificada como a “cidade mais habitável” do mundo pela infraestrutura e qualidade de vida.

O moderno centro de Vancouver tem prédios imponentes – porém não muito altos para preservar o cenário – e algumas construções em estilo europeu. Ao circular pela região irá encontrar atrações como a magnífica Christ Church Cathedral, o Hotel Vancouver, o Museu de Antropologia, Galeria de Arte de Vancouver, o Harbour Centre, os Tribunais Legislativos, o estádio BV Place e as praças Robson e a da Biblioteca.

Foto por Istock/ diwarlee

Foto por Istock/ diwarlee

 

Comece a desbravar o destino pela Canada Place, uma avenida às margens da baía de Coal. Em frente ao centro de convenções partem vários passeios turísticos. E nas proximidades está a Praça Jack Poole, onde está a tocha de vidro criada para as Olimpíadas de Inverno de 2010. Bem ao lado está o Cactus Club Café, um restaurante descolado e com ambiente muito aconchegante.

 O que comer

A influência da grande comunidade asiática na cidade faz com que a gastronomia oriental esteja presente em muitos restaurantes. Já a cozinha da costa oeste é representada por crustáceos locais, legumes e carnes. Não deixe de provar o salmão fresco selvagem, os caranguejo Dungeness, camarões e vinhos da British Columbia. As comidinhas de rua também fazem muito sucesso na cidade, principalmente o Japadog e o Fish & Chips Britânico.

Texto por: Roberto Maia

Foto destaque por Istock/ bluejayphoto

Comentários