logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vamos a La Playa? Saiba o que fazer em Cancún! | Qual Viagem Logo

Cancun Flickr dronepicr

Vamos a La Playa? Saiba o que fazer em Cancún!

27 de novembro de 2015

Cancún localiza-se na ponta Nordeste da Península de Yucatán, no México. É um paraíso feito em quilômetros de areia branca e um mar azul turquesa. Com uma rede hoteleira belíssima e várias opções de lazer, o lugar foi planejado para todos os tipos de visitantes, crianças, adultos, idosos, casais entre outros. A cidade oferece vários parques, uma zona arqueológica, restaurantes, spas luxuosos e hotéis para todos os gostos e bolsos!

Cancún faz parte do território da antiga civilização maia e ainda é considerado a entrada para o mundo fantástico de uma população inteligente, criativa que povoou num passado longínquo essa linda região do caribe mexicano.

Este destino oferece aos viajantes o melhor de muitos mundos: do Caribe e do México; dos tempos modernos e dos antigos; da aventura e a tranquilidade. Não existe comparação na capacidade de oferecer tesouros culturais, belezas naturais, atividades e as melhores acomodações do estilo de vida mais exigente.

A história de Cancún data de 1967, ano em que o governo mexicano, reconhecendo a importância do turismo para o futuro econômico do país, começou uma intensa busca para determinar claramente os lugares ideais para o desenvolvimento do turismo.

Devido ao clima quase perfeito, sua beleza natural e o fácil acesso, Cancún tornou-se como a melhor alternativa turística. No passado foi uma pequena e simples aldeia afastada e uma vila minúscula de apenas 12 famílias de pescadores, atualmente se transformou no local ideal no México para desfrutar do período de férias. Na paisagem da cidade abundam as flores exóticas como os flamboyans, que enfeitam as calçadas e as praças e uma fauna fascinante como as pré-históricas iguanas.

Foto divulgação

Foto divulgação

Cancun não decepciona os amantes do esporte. Ostenta cinco grandes campos de golfe, incríveis arrecifes de coral para fazer snorkel e mergulho, pesca e incríveis trilhas ecológicas na floresta.

Entre os passeios imperdíveis por lá está a Chichén Itzá. Localizada no estado de Yucatãn, é mais importante cidade arqueológica Maia, onde funcionou o centro político e econômico desta civilização. Lá podemos apreciar a pirâmide de Kukulkán, o templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros. O local é maravilhoso. No roteiro podemos estudar in loco um pouco dessa cultura. No retorno para Cancun, visite o “Cenote” (poços subterrâneos) que fica dentro de uma caverna de águas transparentes, além de refrescar o calor as crianças irão se divertir.

Já o Jungle Tour é um passeio é maravilhoso, feito em uma lancha, que nos leva a uma barreira de corais. Ali, cada um coloca seu equipamento de mergulho para desvendar lindos peixes coloridos. As crianças se divertem o tempo inteiro do passeio. O ideal é sair no primeiro horário, pois é quando podemos visualizar mais peixes. Imperdível!

Foto via Flickr Robert Pittman

Foto via Flickr Robert Pittman

Xcaret é um parque temático ecológico, que mistura a cultura Maia com a exuberante natureza local. No parque podemos desfrutar de rios subterrâneos, grutas, lagoas praias, borboletário e um incrível aquário de corais, além de conhecer os vários programas para a conservação da fauna e da flora típica do México.

Em um mistura de boate com casa de shows, Coco Bango é a pedida para a noite. Lá acontecem vários espetáculos, com produções que caracterizam os Beatles, Fantasma da Ópera, Michael Jackson, Cirque Du Soleil, entre outros. Mas aqui só entra maiores de 18 anos e o ideal é comprar o ingresso vip, para ficar em um lugar mais reservado e mais alto, onde podemos ver os shows com a melhor visibilidade.

Enquanto o Señor Frog’s é um bar e restaurante muito divertido e cheio de placas, com sapos por todos os lados e de todos os jeitos. Os garçons são sempre brincalhões e atenciosos, os drinks são deliciosos e para comer, sevem lanches e comida mexicana. Comemoramos o aniversario do meu filhote, com direito a bolo e chantilly no rosto… Minha sugestão, se for com as crianças: faça uma reserva para as 19 horas, pois depois das 22h o lugar vira uma boate.

Foto via Flickr Robert Pittman

Foto via Flickr Robert Pittman

Em um passeio vamos de barco até Islã Mujeres (apenas 25 minutinhos de travessia). No pacote está incluso também o transporte até o Garrafon Natural Reef Park, um parque com uma ótima estrutura e uma praia cristalina perfeita para o mergulho, onde também desfrutamos de canoagem, passeio de bicicleta, caiaque e o zipline, uma tirolesa incrível que passa por cima do mar e a experiência de nadar com os golfinhos.

Já em Tulum encontramos um conjunto de templos e palácios construídos por volta do ano de 1400. São resquícios do final da civilização Maia, povo que dominou a península de Yucatãn por sete séculos. Tulum é a única cidade Maia construída em frente do mar.

Quem leva

aeromexico.com.br

copaair.com.br

Pacotes Turísticos

cvc.com.br

ancoradouro.com.br

intravel.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr dronepicr

Comentários