logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vamos esquiar em Courchevel? | Qual Viagem Logo

Ski slope in Meribel Valley, French Alps

Vamos esquiar em Courchevel?

1 de dezembro de 2017

A neve é perfeita para esquiar, fazer bonecos divertidos e até os famosos anjinhos. Na França não seria diferente, principalmente porque o país abriga um dos resorts de esqui mais luxuosos do planeta. Courchevel tem essa fama e é uma das maiores áreas esquiáveis do mundo, ao conectar oito resorts de quatro vales com 600 km de pistas.

Localizado no Vale de Saint-Bom, no sudeste da França, nos Alpes, os visitantes podem aproveitar 140 dias de muita neve e conforto no resort. Em apenas cinco dias começa a temporada perfeita para a prática do esporte, que se estende até o dia 24 de abril.

Mountain ski resort with snow in winter, Meribel, Alps, France

Foto por iStock / haveseen

Para aqueles que estão indo de primeira viagem, tanto em relação à neve quanto ao esporte, não precisam se preocupar, pois a motivação é o ponto de partida para subir na prancha e descer as montanhas de neve – instrutores irão ensinar tudo o que for necessário, desde como colocar o equipamento até o grande momento.

Outro esporte mais light e bastante divertido é o sledge (descida de trenó). Não importa o quão radical seja, a sensação de descer as montanhas em alta velocidade e em um trajeto que parece não ter fim é indescritível e apenas quem já viveu essa sensação sabe como é.

Mais informações em: courchevel.com

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / naumoid

Comentários