logo

Telefone: (11) 3024-9500

Valle Nevado: novidades e promoções especiais na temporada 2019 | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ CelsoDiniz

Valle Nevado: novidades e promoções especiais na temporada 2019

14 de maio de 2019

A temporada de inverno na América do Sul se aproxima e é impossível não pensar na paisa­gem nevada do Chile. O país possui atrativos diversos para quem gosta de sentir frio de verdade. A combinação de neve, bons vinhos e cenários deslum­brantes encanta os turistas que buscam as estações de esqui. O cenário gelado e branquinho é um convi­te para os visitantes.

Santiago, a bela capital chilena, é emoldurada pela Cordilheira dos Andes e fica próxima a diversas esta­ções de esqui e snowboard. Entre as mais conhecidas e procuradas está a Valle Nevado Ski Resort, que está a mais de 3 mil metros de altitude na Cordilheira dos Andes – a maior área esquiável da América Latina.imagem_release_1646077

Distante cerca de 70 quilômetros de Santiago, dis­põe de 16 teleféricos e mais de 40 pistas divididas por níveis de experiência: verdes (principiantes), azuis (intermediário), vermelhas (difíceis) e pretas (profis­sionais). O complexo inclui, ainda, restaurantes, pubs e bares que fazem a alegria do après-ski – ou seja, o que vem depois de um dia de esqui -, além de três ho­téis confortáveis e modernos: Tres Puntas (3 estrelas), Puerta del Sol (4 estrelas) e Valle Nevado (5 estrelas). Os pacotes de esqui incluem hospedagem, bilhetes para os teleféricos e meia pensão. Apartamentos in­dependentes em nove condomínios residenciais tam­bém estão disponíveis para locação. Há desde studios até com quatro suítes. Este ano, começou a ser cons­truída a décima unidade, o edifício Aconcágua.

Com 31 anos, Valle Nevado oferece uma completa infraestrutura de lazer para todas as idades, atenden­do perfeitamente aqueles que buscam neve de quali­dade para praticar esportes ou quem apenas deseja aproveitar o dia na montanha. É possível alugar roupas e equipamentos na própria estação e fazer aulas de esqui e snowboard (individuais ou em grupo) com os melhores professores bilíngues da região. A novidade desse ano serão as caminhadas com raquetes de neve e aulas de randonnée – espécie de marcha na neve.valle-nevado-divulgacao

MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA

Um grande investimento está sendo feito na Plaza de la Gondola, localizada na área conhecida como Curva 17, que recebe os visitantes hospedados em Santiago. O local apresenta infraestrutura para refei­ções, lojas de aluguel de roupas e equipamentos e guichê para compra de pacotes para o dia. A Gondo­la é o primeiro teleférico de cabine fechada em uma estação de esqui do Chile. É o único que pode ser utilizado por quem está sem equipamentos de esqui ou snowboard. Ele leva até o meio das pistas, na área onde está localizado o restaurante Bajo Zero.imagem_release_1712439

Entre os serviços oferecidos pelo resort estão um boulevard para compras com charmosas boutiques, spa, fitness center, piscina aquecida, cinema, biblio­teca, bares, pubs e seis restaurantes (La Fourchette, Monte Bianco, Sur, Mirador del Plomo, Bajo Zero e La Leñera) especializados nas culinárias chilena, mediter­rânea e francesa, além de lanches de rápidos.

O La Leñera, localizado entre os hotéis Puerta del Sol e Valle Nevado, especializado em grelhados e de fren­te para as pistas, agora conta com mais um espaço que pode ser acessados por hóspedes e visitantes que estejam praticando algum esporte de neve ou sim­plesmente passeando.

AS PROMOÇÕES

No período de 9 a 22 de agosto, há desconto de até 20% para reservas de, no mínimo, três noites em qual­quer um dos hotéis. De 21 de junho a 5 de julho, início da temporada, para quem quer pegar a neve ainda mais fresquinha, o desconto é de 40% para reservas a partir de duas noites. Por fim, de 20 a 27 de setembro, é oferecido desconto de até 50% para reservas de, no mínimo, duas noites. Essas ofertas não são cumula­tivas com outras promoções, e não são válidas para suítes no Hotel Valle Nevado, além de estarem sujeitas à disponibilidade no momento da reserva.

No Hotel Tres Puntas o desconto é de 20% para re­servas no período de 5 a 19 de julho e de 2 a 9 de agosto. No Puerta del Sol, são 20% para estadia nos períodos de 5 a 26 de julho e 2 a 9 de agosto. Já no Hotel Valle Nevado o desconto é de 15% para estadia nos períodos de 5 a 26 de julho e 2 a 9 de agosto. As ofertas são válidas para hospedagem mínima de três noites e com reservas realizadas até 15 de maio.imagem_release_1646085

Também segue a parceria com a rede hoteleira de luxo Explora, que oferece descontos de 30% em pa­cotes no período de 29 de junho e 22 de setembro, desde que combinados com estadias no Valle Nevado na mesma viagem. As opções de hospedagem se di­videm entre Chile e Peru e a oferta é válida para re­serva mínima de seis noites durante a mesma viagem, sendo três nos hotéis Valle Nevado ou Puerta del Sol e três noites em um dos hotéis Explora no Atacama, em Rapa Nui (Ilha de Páscoa) e na Patagônia, ou no Valle Sagrado (Peru).

CALENDÁRIO DE EVENTOS

A temporada 2019 no Valle Nevado reserva diver­sos eventos especiais. Confira:

Eclipse Solar – Dia 2 de julho – das 15h22 às 17h46

Se as condições meteorológicas permitirem, o fenômeno pro­porcionará escurecimento com 92% de visibilidade.

Valle Week – Dias 12 a 18 de julho

Semana especialmente criada para que todos os visitantes possam desfrutar a melhor experiência no alto da Cordilheira dos Andes. Haverá eventos especiais e uma grande festa com música ao vivo e gastronomia.

Festa Valle Nevado – Dia 20 de julho

Uma noite mágica e cheia de emoção, entretenimento, boa música ao vivo e diversão.

Wine Fest – De 2 a 8 de agosto

As principais vinícolas do país apresentam os melhores vinhos chilenos harmonizados com excelente gastronomia.

Foodie’s Week – Dias 9 a 15 de agosto

Reúne os amantes da gastronomia em um espaço onde re­nomados chefs chilenos e internacionais demonstrarão seus trabalhos e atividades gastronômicas.

Wine Week – Dias 16 a 22 de agosto

As mais importantes vinícolas do país promovem atividades e eventos, divulgando a cultura vitivinícola do Chile, onde será possível desfrutar dos melhores vinhos.

Descida de Tochas – Todos os sábados

É um clássico do Valle Nevado. Um show com os melhores instrutores nacionais e internacionais da Escola de Esqui e Snowboard descendo a montanha e iluminando a noite nos Andes.

Texto por: Roberto Maia

Fotos: Divulgação
Foto destaque por IStock/ CelsoDiniz

Comentários