logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vai viajar com crianças? A Austrália tem atividades incríveis para os pequenos | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Andrey Moisseyev

Vai viajar com crianças? A Austrália tem atividades incríveis para os pequenos

24 de janeiro de 2018

Verão, calor, férias… A época perfeita para viajar com a família. Mas viajar para onde? O que fazer para entreter as crianças? Aqui está a resposta: A Austrália é um destino incrível cheio de atividades para alegrar a criançada. Conheça cangurus, brinque com coalas, visite alguns dos melhores zoológicos do mundo e tenha contato com a natureza, mas também não deixe de aproveitar as atividades da cidade e tudo o que o país tem a oferecer.

Confira a seguir, uma lista de lugares imperdíveis para visitar com as crianças:

SYDNEY

Um dos lugares mais visitados da cidade é o Porto de Sydney, considerado um dos mais belos portos naturais do mundo e com mais de 240 quilômetros de costa e vias navegáveis, há muito para explorar e conhecer com as crianças. É possível fazer passeios de balsa ou de táxi boat pelo porto, passear pela Sydney Harbour Bridge, visitar o Royal Botanic Gardens e andar ao redor da Sydney Opera House.

Na água, na superfície ou submerso, há um milhão de maneiras de apreciar o Porto de Sydney e aproveitar com os pequenos. Uma delas é o SEA LIFE Sydney Aquarium, que possui o maior número de animais marinhos da Austrália, incluindo pinguins, ornitorrincos, tubarões e arraias.

Foto por Istock/ EAGiven

Foto por Istock/ EAGiven

Também nos arredores do Porto de Sydney está o Wild Life Zoo e o Taronga Zoo, onde as crianças podem viver uma aventura animal em meio a cidade, ter contato com a natureza e encontrar animais típicos da Austrália, como coalas, cangurus e lêmures.

A diversão ainda não acabou, nos arredores do porto ainda pode-se encontrar o Luna Park, um parque de diversões com diversas opções de entretenimento, brinquedos radicais, carrossel, roda gigante, palhaços, mansão assombrada, entre outras atrações.

MELBOURNE

Centro cultural da Austrália e uma das melhores cidades do mundo para se viver, Melbourne é charmosa e cheia de diversidade para agradar a criançada. Para começar a diversão, o Melbourne Zoo é uma ótima opção. O zoológico mais antigo da cidade conta com mais de 350 espécies de animais e atrações durante todo o dia, incluindo a exibição das espécies mais poderosas do mundo, como o leopardo, o tigre e o leão africano.

Foto por Istock/ gunnerl

Foto por Istock/ gunnerl

Uma atração diferente, mas que também vai agradar as crianças, é a Hosier Lane, no bairro de Southbank. Uma das ruas mais famosas de Melbourne, suas paredes são completamente cobertas por desenhos e grafites de artistas de rua locais.

Também podem ser encontrados na cidade, assim como em Sydney, o Luna Park, com atrações e brinquedos radicais e o SEA LIFE Melbourne, onde podem ser encontrados animais mais antigos que os dinossauros, além de crocodilos, polvos, corais e peixes palhaço.

Melbourne também oferece opções de praias para todos os gostos, tanto as mais agitadas, quanto as mais calmas. Entre elas está a St. Kilda Beach, localizada no bairro mais famoso da cidade, a praia é perfeita para curtir um dia com as crianças, brincando na areia e relaxando. O calçadão ao longo dela e o píer com restaurantes e lojinhas são destaques. Lá está o Luna Park e a Fitzroy Street, repleta de restaurantes e cafés ao ar livre.

A Brighton Beach simboliza Melbourne, a areia da praia é repleta de casinhas de madeira coloridas, que são usadas para guardar cadeiras e guarda-sóis. Ótimas para fotografias e para aproveitar o mar de águas claras e sem muitas ondas.

Foto por IStock/ loislane3000

Foto por IStock/ loislane3000

Para finalizar com um passeio incrível, a Great Ocean Road é a rota que liga Melbourne à Adelaide e é uma das mais famosas do país. Com paisagens deslumbrantes, praias de águas cristalinas e areias douradas, a estrada é lar do surf mundial, montanhas de calcário, vilas e aldeias. No inverno, é possível ver a migração de baleias.

QUEENSLAND

Em Queensland, o contato com a natureza é incomparável. Comece pela entrada tropical da região, a cidade de Cairns, conhecida pelo clima descontraído e relaxado. De lá, parta para um mergulho na Grande Barreira de Corais, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade ela possui mais de 2 mil quilômetros de extensão, 3 mil sistemas de recifes de corais e é lar de milhares de espécies da vida marinha, além de poder ser vista do espaço.

De lá, leve os pequenos para conhecer Kuranda pela Kuranda Scenic Railway, uma ferrovia que corta a floresta tropical listada no Património Mundial do Norte de Queensland, está entre as mais antigas da Terra e abriga uma incrível variedade de plantas e animais.

Foto por IStock/ Ed-Ni-Photo

Foto por IStock/ Ed-Ni-Photo

Em Kuranda, as crianças podem conhecer o Kuranda Coala Gardens, onde se pode observar coalas em seu habitat natural, comendo, dormindo e sendo fofos. Além de outros animais, como cangurus e wallabies.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/Andrey Moisseyev

Comentários