logo

Telefone: (11) 3024-9500

Uma aventura pelos parques de Cancún | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Jonah_Photos

Uma aventura pelos parques de Cancún

28 de junho de 2019

Cancún e a Riviera Maia estão cheias de prazeres ocultos. O ecoturismo é um deles e há vários excelentes Parques Ecológicos e Preservas para você escolher. Cada um tem excelentes atividades e a maioria tem praias para relaxar. Além disso, eles têm programas de natação com golfinhos e muitas outras atrações nos parques.

Apresentamos a seguir uma aventura pelos parques de Cancun! Atividades incríveis que mostram a importância da preservação ambiental num dos paraísos mais procurados no mundo, confira!

Parque Ecológico Xel-Ha

Xel-Ha é o local de mergulho mais popular perto de Cancún. Uma lagoa natural que abriga tartarugas marinhas e dezenas de espécies de peixes. Um ótimo e relaxante lugar para passar um dia durante as suas férias de julho.

Reserva da Biosfera de Sian Ka’an

Foto por Istock/ diegocardini

Foto por Istock/ diegocardini

A Reserva da Biosfera de Sian Ka’an é o lar de mais de 300 espécies de aves. Nesta reserva costeira de um milhão de acres vivem peixes-boi, crocodilos e muitas outras espécies de animais. Um verdadeiro paraíso ecoturístico.

Santuário Nacional de Pássaros Isla Contoy

Holbox Island está localizado a três horas de distância de Cancún, no nordeste da península de Yucatán, onde o Golfo do México se encontra com o Mar do Caribe. Este é o santuário de pássaros mais importante do Caribe. A praia de coco parece um set de filmagem. Lar de 120 espécies de aves!

Parque Natural de Garrafon

O parque natural Garrafon, está localizado em Isla Mujeres, um paraíso tropical, acessível por barco, a apenas 25 minutos de Cancún. Você ficará surpreso com suas belezas naturais e aventuras fascinantes, dentro e fora d’água.

Parque Eco-Arqueológico de Chankanaab

Foto por Istock/ Alysta

Foto por Istock/ Alysta

Chankanaab é com certeza o parque mais famoso de Cozumel e um paraíso para mergulhadores, amantes do sol e amantes da natureza. Um ótimo lugar para passar o dia. Nadar com golfinhos, cultura maia, ruínas, uma vista maravilhosa para o mar do Caribe e muito mais.

Parque Arqueológico Xcaret Eco

Foto via iStock por SOMATUSCANI

Foto via iStock por SOMATUSCANI

Provavelmente a atração mais visitada em Cancún, Xcaret é cheia de atrações, de nadar com golfinhos, mergulhar num rio subterrâneo ou desfrutar de um espetáculo noturno incrível. Definitivamente vale a pena curtir a atração um dia inteiro. Aproveite para economizar uma grana, conheça o Hurb Cash!

Os hotéis de Cancún foram planejados para garantir a melhor experiência de hospedagem de férias, lembrando que o destino atrai diversos jovens norte-americanos durante o Spring Break (uma espécie de recesso no mês de 10 a 31/03) e na páscoa. A Zona Hoteleira é a região mais sofisticada para se hospedar, pois todas as acomodações ficam de frente para o encantador mar azul. Porém outros pontos saem mais em conta como a costa da Riviera Maya, o centro da cidade (sem praia) o distrito de Playa del Carmen, em frente a ilha de Cozumel e na cidade de Tulum.

Texto por: Semíramis Moreira – Redação Hurb

Foto destaque por IStock/ Jonah_Photos

Comentários