logo

Telefone: (11) 3024-9500

Um verão único em Paris | Qual Viagem Logo

shutterstock_667652551

Um verão único em Paris

18 de julho de 2019

O verão é a época ideal para visitar a capital francesa. Alugue um carro em Paris e conheça destinos incríveis dentro e fora da cidade para aproveitar a estação.

Paris é um dos destinos mais concorridos no mundo. Anualmente recebe por volta de 16 milhões de turistas desejosos de conhecer a maravilhosa cidade que se esconde na sombra da Torre Eiffel. Há muitos motivos que incentivam os turistas do mundo todo a conhecer este paraíso urbano, como seus famosos atrativos turísticos, o charme das suas ruelas e bairros mais antigos, a fama e elegância dos seus restaurantes e da sua gastronomia e os seus museus cheios de obras renomadas.

O verão é um dos períodos mais visitados em Paris, pois o clima agradável atrai pessoas de todos cantos para conhecer a cidade. Por isso, segue uma breve lista de atividades para fazer durante sua viagem a Paris que vão tornar sua experiência memorável.

Viva o Romance da cidade

Mesmo com toda a beleza de todos as cidades da Europa, Paris é a mais famosa pelos seus ares românticos. A cidade, que está cheia de destinos para curtir a dois, historicamente foi a morada de vários artistas que transmitiram por meio da arte a visão mais perfeita da cidade: um local para viver o amor.

Entre as atividades que os românticos preferem na capital francesa, ter um jantar ao pôr do sol na Torre Eiffel ou dar um passeio no Sena são os mais comuns. Como conselho, aproveitar o verão para fazer um piquenique com queijos, pães e vinhos típicos em Le Champ de Mars é uma alternativa mais econômica para desfrutar da paisagem da torre.

Foto por Shutterstock

Foto por Shutterstock

Montmartre e Sacre Couer são bairros vizinhos que transmitem todo o romance parisiense, ideais para dar um passeio de mãos dadas. As ruelas, tipicamente estreitas pela arquitetura clássica da cidade, estão cheias de galerias de artes, restaurantes, cafés, lojas de souvenires e outros atrativos que apaixonam.

Conhecido como o bairro dos artistas, em Montmartre é possível encontrar diversas obras, tanto feitas como em produção. Neste bairro, um destino bem chamativo é Le mur des je t’aime, um muro com mais de 300 “eu te amo” escrito em diversos idiomas. Uma forma diferente de expressar seu amor.

Desfrute os espetáculos

Foto por Cristina Manzaneque on Unsplash

Foto por Cristina Manzaneque on Unsplash

As narrativas francesas são reconhecidas pela sua beleza e pela sua influência histórica para o desenvolvimento da literatura e do cinema. Talvez, este seja o motivo pelo qual encontramos tantos cinemas, teatros e espetáculos na capital francesa. Aproveitar a viagem e desfrutar um show é uma oportunidade imperdível.

Há aqueles que optem por um cabaré, uma das melhores formas de curtir a noite de Paris. Entre os espetáculos de dança, música e luzes, se destacam Moulin Rouge e Lido, sendo os mais famosos e bastante caros. Há muitas opções de cabarés na cidade e seus valores estão entre 20 a 100 euros, pois, além do ingresso, podem incluir um jantar ou bebidas.

Foto por Shutterstock

Foto por Shutterstock

Paris serviu como cenário para vários filmes famosos. Nomes como: A Origem, Meia Noite em Paris, Ratatouille, O Diabo Veste Prada ou O Corcunda de Notre Dame são alguns filmes que retratam a paisagem da cidade. Também, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain foi um filme que encantou a todos pela paisagem urbana de Paris cheia de cor e charme.

A Basílica de Sacre Couer é um dos destinos preferidos para sentar no gramado e desfrutar a paisagem desde o alto da cidade. Sua aparição na Amélie é icônica, pois faz parte do jogo que Amélie faz para que Nino não descubra sua identidade. É muito difícil assistir este filme e não se apaixonar pela fotografia da capital francesa.

Visite os parques temáticos

Visitar parque temáticos do outro lado do Oceano pode ser uma experiência diferente, tanto pelos personagens que encontramos por lá, como pela maneira de como os europeus aproveitam o espaço para se divertir. Os parques da Disney e do Asterix são bastante próximos da capital e há várias alternativas para chegar até eles. A dica para ter autonomia e conforto na sua viagem é alugar um carro, principalmente se você viaja em família com crianças.

Foto por pixabay

Foto por pixabay

Disney Paris está localizada em Mane-la-Vallée e há aproximadamente 50 minutos desde a capital. Ela o conjunto de dois parques: Disneyland Paris e Disney Studios. Os parques oferecem atrativos para adultos e crianças como um simulador 4D do Ratatouille, um simulador e uma montanha russa de Star Wars e um atrativo Indiana Jones que é perder o fôlego, além de viver toda magia da Disney, vendo seus personagens nos seus tradicionais desfiles ou assistindo ao show de fogos e luzes.

Por outro lado, uma das histórias mais amadas da cultura francesa ganhou um parque próximo da capital. Asterix e Obelix são dois guerreiros dos quadrinhos que sempre estão defendendo a aldeia dos embates romanos. O parque tem diversos atrativos como montanhas russas, cadeiras voadoras, barco viking, entre outros. Também, é uma excelente forma de conhecer alguns dados a cultura e história europeia e é ideal para desfrutar em família.

Fotografe destinos inusitados

Foto por Shutterstock

Foto por Shutterstock

Destinos inusitados não faltam na França e há tantos que é difícil escolher. Os Jardins de Monet, localizados em Ginerny, dão a sensação de estar dentro de uma pintura impressionista. A casa deste famoso artista, cercada de vários jardins, está aberta para visitas e garante uma experiência onde a beleza das cores servirão de cenário para lindas fotos.

Os jardins, aproximadamente uma hora e meia da capital, podem ser visitados em seu carro alugado e ser uma parada para quem deseja conhecer o litoral norte da França. Outro destino apaixonante e próximo da capital é Reims, conhecida mundialmente como capital do champanhe.

Foto por Shutterstock

Foto por Shutterstock

Alugar um carro em Paris e sair para Reims de bate e volta é uma oportunidade para conhecer uma bela cidade francesa e a paisagem dos famosos vinhedos no interior do país. Perto de Reims, Faux de Verzy é um destino que parece ter saído de um conto de fadas pelo seu predominante verde das árvores com trocos e ramos retorcidos.

Há muito para conhecer e fazer na capital francesa, com certeza não vai ficar à toa e terá alternativas para todos os gostos, assim, o seu verão em Paris será uma experiência memorável.

Foto destaque por Shutterstock

Comentários