logo

Telefone: (11) 3024-9500

Um tour pelas belezas naturais da Estônia | Qual Viagem Logo

Harju Country, Estonia - September 15, 2013: Keila waterfall is third most powerful waterfall in Estonia. It is 6 meters high and 60–70 meters wide. People standing on the top of waterfall platform.

Um tour pelas belezas naturais da Estônia

7 de novembro de 2018

Situada mais ao norte da Europa, a Estônia fica na fronteira entre a Rússia e a Letônia. Foi ocupada pelos russos, dinamarqueses, poloneses, alemães, suecos e vikings. Em 1918, foi anexada a União Soviética e só conseguiu sua liberdade muitos anos depois, em 1991.

Hoje é um dos países mais bem estruturados da Europa e destino turístico de muitos. Rico em paisagens naturais, quase metade do território estoniano é coberto de florestas; são cinco parques nacionais, onde é possível encontrar animais raros, como linces, lobos, ursos e pássaros do ártico.

A partir de Tallinn, existem diversas excursões para os principais pontos turísticos naturais, e alguns chegam a durar até seis dias de percurso. Separamos uma lista imperdível com cinco lugares incríveis para você conhecer na sua próxima viagem. Confira:

Ilha Kassari

Foto por Tarmo Haus O0 via www.visitestonia.com

Foto por Tarmo Haus O0 via www.visitestonia.com

Kassari fica em um dos pontos mais distantes de Hiiumaa, ilha que surgiu há mais de 400 milhões de anos, após a explosão de um meteorito. Dono de uma vegetação única, o local é indicado para fazer trekking, que passa pela vila local, onde o guia explicará sobre as lendas da região.

Se estiver de passagem em Hiuumaa, não deixe de visitar o farol mais antigo em operação contínua, o Kõpu.

Cachoeiras Keila

Foto via iStock por leskas

Foto via iStock por leskas

Localizada na zona rural de Harju, é a terceira maior cachoeira da Estônia, com seis metros de altura. Durante o verão, o ambiente é muito visitado por turistas que querem tomar banho e relaxar, já no inverno, as quedas d’água ficam congeladas e dão um visual totalmente diferente ao local.

Aldeia de pesca em Altja

Foto via iStock por LeManna

Foto via iStock por LeManna

A vila beira-mar de Altja é tipicamente medieval, com diversas casinhas ao longo de uma única rua, fazendas costeiras e até mesmo tavernas que servem deliciosos pratos locais.

Trilha do Castor

Foto via iStock por prosiaczeq

Foto via iStock por prosiaczeq

Dentro do Parque Nacional Lahemaa, localizado em Oandu, está a famosa “Trilha do Castor”. É possível ver bem de pertinho as represas que os roedores constroem e as tocas do rio. Quem sabe você não consegue ver um castor também?

Penhasco de Panga

Foto via iStock por Krivinis

Foto via iStock por Krivinis

O maior afloramento rochoso fica a oeste da Estônia, em Panga. O penhasco Siluri é uma escarpa que tem início em Gotland – maior ilha da Suécia e do Mar Báltico – e chega até o condado de Saare.

Panga fica dentro de uma reserva natural, que oferece estrutura para fazer piquenique, observar pássaros, e se divertir nos balanços pendurados nas árvores.

Mais informações: www.visitestonia.com

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por ebolyukh

Comentários