logo

Telefone: (11) 3024-9500

Um roteiro pelos fiordes da Noruega | Qual Viagem Logo

Man rests above Naeroyfjord and enjoys the view from Breiskrednosi, Norway

Um roteiro pelos fiordes da Noruega

13 de janeiro de 2017

A costa da Noruega é toda recortada por incríveis fiordes – braços de mar compridos, estreitos e profundos, cercados por montanhas e paredões escarpados e, dependendo da época do ano, cobertos de gelo. Alguns dos principais fiordes noruegueses ficam no sudoeste do país, próximos à cidade de Bergen, conhecida como a porta de entrada para a região dos fiordes.

young woman looking at beautiful mountain landscape of Norway with waterfall

Foto por iStock / Sergei_Aleshin

Entre esses incríveis cenários da natureza, encontre de cidades agitadas a pequenos vilarejos tranquilos do interior, além de animais característicos de regiões frias, como focas e baleias. Para explorar os fiordes, Bergen, a 450 km da capital Oslo, pode servir como cidade base. A cerca de 70 km ao norte de Bergen está o mais profundo e o segundo mais extenso fiorde do mundo, o Sognefjord.

Norway Nature Fjord, Summer Sognefjord. Sunny Day, Landscape With Mountain, Pure Water Lake, Pond, Sea

Foto por iStock / bruev

Ele possui 1.300 metros de profundidade e 204 km de extensão. Atrações ao longo do fiorde incluem caminhadas pelos vales e parques, rafting, escalada, esqui e ciclismo. Em uma de suas ramificações, o fiorde Aurlandsfjord, fica o povoado de Flåm, a 170 km de Bergen. Por ali, veja montanhas majestosas, cachoeiras, lindos vales e o fiorde mais estreito do mundo, o Nærøyfjord, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Panoramic view to the fjord from viewpoint on National Tourist Route Aurlandsfjellet, Norway

Foto por iStock / Dash_med

Um pouco mais ao norte, o Geirangerfjord, também Patrimônio da UNESCO, é caracterizado por seu formato em “s”, águas de um azul intenso, pequenos povoados e belas cachoeiras nas encostas das montanhas – um cenário mágico. Não muito longe dali, a cidade de Ålesund, a 400 km de Bergen, serve como ponto de partida para visitar o Geirangerfjord, o Hjørundfjord e as ilhas a sua volta. Vale destacar que Ålesund é uma cidade muito bonita, toda construída em estilo Art Nouveau.

Geiranger fjord, Beautiful Nature Norway. It is a 15-kilometre (9.3 mi) long branch off of the Sunnylvsfjorden, which is a branch off of the Storfjorden (Great Fjord).

Foto por iStock / cookelma

Já a região do Hardangerfjord, a menos de 50 km de Bergen, guarda tesouros naturais surpreendentes. Entre eles estão o próprio fiorde, a geleira de Folgefonna e Trolltunga, o icônico penhasco que se projeta como uma plataforma além da montanha sobre o lago Ringedalsvatnet.

Mais informações em: visitnorway.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / AdamMajor

Comentários