logo

Telefone: (11) 3024-9500

Um roteiro pela carismática Lisboa | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Sean Pavone

Um roteiro pela carismática Lisboa

11 de janeiro de 2019

Cidade de escritores e navegadores, mas também de grande impulso para o futuro!

Anualmente, milhares de turistas vem conhecer essa joia rara lusitana. Lisboa, a capital europeia que sempre olhou para mundos distantes e desconhecidos, continua a oferecer experiências inesquecíveis. Das ruas íngremes de Alfama e misterioso para os belos museus ou pastéis imperdíveis, monumentos incomparáveis, as noites loucas em torno do Bairro Alto e a paixão expressa pelo Fado.

Você ficará impressionado com as atividades que há por lá! Coloque os seus sapatos confortáveis ​​e deixe o relógio em casa … em Lisboa você perde a noção do tempo!

PERCORRA LISBOA DE BONDE

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Há muitas maneiras de ver Lisboa, mas uma das mais fascinantes é certamente a bordo do lendário bonde número 28! Esta bela peça de trilho antigo irá levá-lo confortavelmente e sem pressa, dando-lhe a oportunidade de respirar profundamente a atmosfera retrô da cidade. Passa por muitas atrações importantes, incluindo o Castelo de São Jorge e o lendário mercado da Feira da Ladra. Ao comprar o bilhete do dia (menos de 4 euros!) Você pode sair e voltar quando quiser.

ALFAMA

O centro histórico de Lisboa, ideal para se hospedar num dos inúmeros hotéis e pousadas instalados por lá. Cheio de ruas íngremes, torres de pedra, jardins escondidos e pequenos bares, onde reina o fado e os turistas são poucos (ou bem integrados entre os habitantes locais). Perca-se em sua atmosfera suspensa no tempo, entre em uma das muitas igrejas, ou suba o mais alto possível para admirar seus telhados vermelhos com vista para o mar. Ou, vá lá em junho durante as festas dos santos, quando todo o bairro se torna uma grande festa ao ar livre. É muito difícil não se apaixonar por isso.

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

ELEVADOR DE SANTA JUSTA

Lisboa é famosa por seus elevadores, métodos muito particulares de transporte urbano, nascidos da criatividade dos lisboetas para “subir e descer” sua cidade. A maioria são funiculares, enquanto a de Santa Justa é uma verdadeira obra de arte vertical. Inaugurado em 1902 como uma maravilha da engenharia de vapor, e depois elétrico, hoje é o local ideal para admirar vistas espetaculares – talvez tomando um vinho do Porto no belo bar do terraço.

Aberto todos os dias:

De outubro a maio: das 07:00 h às 22:00 h.

De junho a setembro: das 07:00 h às 23:00 h.

Bilhete completo: 5 euros.

TORRE DE BELÉM

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Uma ida a Lisboa sem conhecer seu símbolo por excelência é absolutamente imperdoável. Construído por volta de 1500 nas margens do Tejo, como uma estrutura defensiva, mas também uma porta de entrada para a cidade para os viajantes que regressam da exploração em todo o mundo. Admire esta impressionante joia arquitetônica e você se sentirá imediatamente pronto para erguer a âncora em direção a destinos exóticos e desconhecidos.

Aberto todos os dias

De outubro a maio: das 10:00 h às 17:30 h

De maio a setembro: das 10:00 h às 18:30 h.

Bilhete completo: 5 euros. Gratuito aos domingos e feriados até às 14:00.

MOSTEIRO DOS JERONIMOS

Bem próximo à Torre de Belém há outra joia lisboeta de grande importância. Neste enorme mosteiro quinhentista, o visitante encontrará o túmulo do desbravador Vasco da Gama, salas enormes com colunas e tetos abobadados, decorações que parecem ser feitas de areia e os mais belos claustros do mundo.

Aberto todos os dias

De outubro a maio: das 10:00 h às 17:30 h

De maio a setembro: das 10:00 h às 18:30 h.

Bilhete completo: 7 euros.

Gratuito aos domingos e feriados até às 14:00.

CASTELO DE SÃO JORGE

O verdadeiro guardião de Lisboa, este imponente e antigo castelo fortificado, domina a cidade desde o topo de uma colina e nunca passa despercebido. Tendo estado lá por cerca de 2000 anos, você terá visto todos eles: bárbaros, guerras religiosas, famílias reais e, é claro, grandes descobertas. Dentro há um museu arqueológico e das torres você poderá desfrutar de uma vista louca sobre a cidade. Um lugar perfeito para fotografar e se encantar.

Foto por Istock/ bennymarty

Foto por Istock/ bennymarty

De novembro a fevereiro, todos os dias, das 9:00 às 18:00 horas.

De março a outubro, todos os dias, das 9:00 às 21:00 horas.

Bilhete completo: € 7,50

MUSEU CALOUSTE GULBENKIAN

Um pouco conhecido no resto da Europa, este belo museu abriga uma coleção de antigo e moderno arte internacional verdadeiramente surpreendente: a partir de múmias egípcias e tapetes persas até Rembrandt, Degas e Turner, uma série de obras-primas que são a inveja colegas parisienses. Tudo em um edifício que é uma verdadeira paz de espírito, rodeado por um parque verde (tenha cuidado, há obras aqui também!) Para relaxar ao sol após a visita.

Fechado na segunda-feira.

Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

Bilhete completo: 5 euros. Grátis aos domingos.

CASCAIS

Cascais é conhecida como a Coney Island de Lisboa, bem como o paraíso para os surfistas, amantes da natureza ou cidadãos simples que procuram uma pausa relaxante a poucos quilômetros de casa. Cascais era residência de verão dos membros da realeza portuguesa – uma bela cidade antiga, parques e montanhas ao fundo e, acima de tudo, praias paradisíacas. Dê um mergulho no oceano e desfrute de um dia de relaxamento completo!

Foto por Istock/ eugenesergeev

Foto por Istock/ eugenesergeev

OCEANÁRIA

Não se esqueça de visitar o maior aquário da Europa, com cerca de 8000 espécies de animais marinhos que irão literalmente nadar por toda parte! Passeie por enormes tubarões e cavalos-marinhos fluorescentes, explore reconstruções perfeitas de recifes de coral e florestas tropicais, e você verá animais que são tão estranhos que parecem ser inventados. Em suma, se você é um mergulhador, mas esqueceu o traje em casa, o Oceanário é o escolhido para você.

Aberto todos os dias

Inverno: 10: 00-19: 00. Verão: das 10: 00h às 20: 00h

Bilhete completo: 13 euros.

CURTINDO UMA NOITE NO BAIRRO ALTO

Para encerrar sua viagem em terras lisboetas, tudo o que você tem a fazer é se jogar na louca vida noturna do Bairro Alto, o distrito central e muito íngreme logo acima do centro histórico de Alfama. Perfeito para curtir novos amigos! Durante o dia, tranquilo e residencial, após o pôr do sol recebe pessoas de todos os tipos e promete divertir a todos. Prove os melhores mojitos da cidade e perca-se em conversas alegres com os habitantes locais e estrangeiros, antes de pegar o bom e velho bonde que o levará de volta para o hotel!

Confira os melhores pacotes para 2019 e viva mais histórias!

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por IStock/ Sean Pavone

Comentários