logo

Telefone: (11) 3024-9500

Um mar de orquídeas na Liberdade | Qual Viagem Logo

l-dayana-65x6-6-12-dw-6521

Um mar de orquídeas na Liberdade

6 de março de 2017

Mais de 30 mil visitantes são esperados para apreciar as cerca de 1.200 espécies de orquídeas expostas a partir de 17 de março, no bairro da Liberdade, na capital paulista. Considerado o maior evento do gênero, a mostra reúne plantas de colecionadores e permite ao visitante, além de apreciar a beleza exótica das variadas espécies, comprar mudas e plantas adultas, vasos, adubos e livros a partir de R$6,00.

Quem quiser aprender estratégias de cultivo, evitando erros comuns a fim de garantir que seu exemplar cresça saudável, rendendo muitas florações, poderá participar de mini-cursos gratuitos. Ministradas por membros da Associação Orquidófila de São Paulo, as aulas acontecem nos três dias de evento, às 10h, 14h e 16h.

melhor-cultivo-c-labiata-rubra-schueler-claudio-cunha

Foto por Divulgação

Entre outros destaques da exposição estão variadas espécies de Miltonias brasileiras, com flores duradouras e brilhantes, perfume exótico e disponíveis em diversas cores, incluindo tons de roxo, branco, vermelho e rosa. O público também poderá contemplar as populares e belíssimas Cattleyas brasileiras, muito procuradas para decoração, em função de suas flores grandes e vistosas, que podem ser encontradas nos mais diferentes formatos. Conhecida como “rainha do nordeste”, a Cattleya labiata possui um perfume surpreendente e encanta pelas lindas flores, típicas no final do verão e início do outono. Ambas as espécies apresentam-se como de fácil cultivo: gostam de ventilação, umidade e luz indireta do sol.

Organizada pela Associação Orquidófila de São Paulo, a mostra acontece no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade), ao lado da estação São Joaquim do metrô. Os visitantes que preferirem ir em carro, contam com diversos estacionamentos particulares nas proximidades do local.

Serviços:

Quando: 17 a 19 de março de 2017.

Horário: Das 9h às 19h.

Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

Rua São Joaquim, 381 – Liberdade

Ingressos: entrada gratuita.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação

Comentários