logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ubatuba: cenários paradisíacos no litoral norte de São Paulo | Qual Viagem Logo

Felix beach, Ubatuba, Brazil

Ubatuba: cenários paradisíacos no litoral norte de São Paulo

2 de agosto de 2019

Praias de águas cristalinas e areia clarinha, emolduradas pela Serra do Mar e pela Mata Atlântica. Cenários assim são facilmente encontrados em Ubatuba, um dos mais belos destinos do litoral norte de São Paulo, localizado na divisa com o Rio de Janeiro, junto a Paraty, e a 220 km da capital paulista.

Foto por iStock / Camila1111

Foto por iStock / Camila1111

Com mais de 100 praias ao longo de uma costa com mais de 100 km de extensão, Ubatuba guarda opções para todos os gostos – de lugares mais badalados na alta temporada a recantos quase desertos e até paraísos do surfe. As praias do sul, próximas a Caraguatatuba, costumam ser mais movimentadas, enquanto que a parte norte da cidade, perto de Paraty, conta com lugares mais tranquilos e com uma natureza mais bem preservada.

Foto por iStock / NancyAyumi

Foto por iStock / NancyAyumi

São tantas opções que fica até difícil escolher quais praias visitar. Algumas das preferidas dos visitantes são a de Itamambuca, Prumirim, Picinguaba, Toninhas, Lázaro, Félix e Cedro, entre tantas outras. Há ainda muitas opções de ecoturismo em Ubatuba, como a Trilha das Sete Praias, que começa na Praia da Fortaleza, e a Cachoeira do Prumirim.

Foto por iStock / Bruna Rodrigues

Foto por iStock / Bruna Rodrigues

As ilhas que cercam Ubatuba também guardam lindos cenários. Em um passeio de barco, escuna ou lancha, é possível acessar lugares como a Ilha Anchieta, protegida por um parque estadual e onde há ruínas de um antigo presídio, a Ilha do Prumirim e a Ilha das Couves. Todas têm praias que valem a visita.

Foto por iStock / Bruna Rodrigues

Foto por iStock / Bruna Rodrigues

Para ter um contato ainda maior com a vida marinha, não deixe de conhecer o Aquário de Ubatuba e o Projeto TAMAR. A base em Ubatuba foi a primeira instalada pelo TAMAR em área de alimentação de tartarugas marinhas no nosso litoral, além de ser a única no estado de São Paulo.

Foto por iStock / Camila1111

Foto por iStock / Camila1111

Onde ficar

Ubatuba é um município bem extenso e que conta com dezenas de praias. Por isso, escolher bem o local de hospedagem é essencial para o planejamento da viagem, evitando longos deslocamentos. Não há grandes hotéis de rede no destino, mas a oferta de pousadas em Ubatuba é farta.

Existem também opções para todos os perfis de turistas e bolsos, incluindo pousadas baratas e com bons serviços.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Camila1111

Comentários