logo

Telefone: (11) 3024-9500

Uaná Etê une música, paisagismo e natureza em um só ambiente | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2019-08-13-at-18-07-45-1

Uaná Etê une música, paisagismo e natureza em um só ambiente

13 de agosto de 2019

Uaná Etê é um verdadeiro escape natural. Localizado às margens da RJ 121, em Sacra Família, no Rio de Janeiro, o parque ecológico está em uma área de 135.000 m² e conta com um conceito único e inovador: natureza e música se unem em uma proposta de reflexão sobre a arte e conscientização ambiental.

Idealizado por Cristina Braga, musicista, cantora, 1ª harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e seu marido, Ricardo Medeiros, compositor, arranjador, contrabaixista solista da Orquestra Sinfônica Nacional, o espaço tem como objetivo proporcionar experiências artísticas em meio a natureza cercada pela Mata Atlântica.

Uaná Etê, que significa “multidão de vagalumes” em língua indígena franca, relembra o acontecimento natural que ocorre nas florestas, quando ao anoitecer milhares de vagalumes se reúnem em uma dança rítmica e iluminada.

O destaque do parque fica por conta do circuito de bosques, jardins, trilhas e gramados para fazer um delicioso piquenique e um delicioso Spa Botânico, que proporciona escalda pés, piscina de lama e massagens em meio a natureza. O parque ainda possui algumas exposições permanentes, entre elas estão:

Labirinto da Música

a

O primeiro circuito paisagístico totalmente dedicado à música no mundo, que propõe de modo reflexivo e interativo a importância do som como ciência e arte desde a criação do universo. O projeto foi idealizado por Maritza Orleans e Bragança.

 Jardim e as Árvores de Cristais

a

Um espaço criado para a contemplação desses minerais que possuem uma incrível fonte de equilíbrio e harmonia. Ainda há ativadores de chakra para ajudar a entrar na vibração do campo energético corporal e espiritual.

Bosque dos Sinos

Foto via www.uanaete.com

Foto via www.uanaete.com

Localizado no Cume do parque, o Bosque conta com uma diversidade de sinos de diferentes sons. Experimente todos!

Teias

a

Imitando teias de aranha, os nós de corda amarrados em árvores foram instalados por Rafael Dias e Cedric Aveline. Deita-se e contemple a floresta e o céu azul.

Caminhos das Acácias

Planejado por Murali Das, mestre de Ioga, o Caminhos das Acácias conta com um percurso de 1,5 quilômetro com diversos exercícios para promover autoconhecimento corporal e benefícios para a saúde.

Orquidário Lenine

Os amantes de orquídeas irão se encantar com esse espaço, que tem como foco uma das maiores famílias de plantas existentes no mundo. Lenine, um dos maiores especialistas em orquídeas, é o patrono do local.

Okas do Jardim

Aprecie o silêncio dentro de uma oka cavada na terra enquanto observa a paisagem natural de Uaná Etê.

Árvore das Infinitas Possibilidades

Foto por Diego Mendes

Foto por Diego Mendes

Termine o passeio na Árvore das Infinitas Possibilidades, ambiente dedicado para fazer desejos, escrevê-los em fitas de cetim e entrelaçá-los em uma linda árvore.

O que vem aí

Em sua 5ª edição, o Flor Atlântica, Festival de Primavera do Uaná Etê, é um evento que celebra a estação através de palestras com conhecedores da natureza – cientistas, pesquisadores e pessoas com conhecimento ancestral – músicas, gastronomia de flores, feira de orgânicos e plantas com produtores da região e artistas convidados, como Tony Garrido, Léo Gandelman, Nico Rezende, Áurea Martins e Bagunço.

O festival acontecerá entre 5 e 8 de setembro, das 10:30 às 17h.

Texto e Imagens por Carolina Berlato

Comentários