logo

Telefone: (11) 3024-9500

Txai Itacaré é cenário privilegiado para avistar baleias jubarte | Qual Viagem Logo

This photograph of the breathtaking Engenhoca beach, was taken using a Olympus digital camera. This is a paradisiac beach surrounded by palm trees and tropical rainforest. This beach is located within a private property so it can only be accessed by foot through a beautiful trail and therefore this beach does not tend to get too crowded.  It is very well known amongst the surfing community for its good waves, especially for longboard.

Txai Itacaré é cenário privilegiado para avistar baleias jubarte

10 de julho de 2019

Em meio a uma área de proteção ambiental, o Txai Itacaré, um dos resorts mais exclusivos do país, é um verdadeiro paraíso. São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto oferecido aos seus visitantes. No Txai está ainda um dos spas mais aclamados do país: o Shamash Healing Space. Situado no ponto mais alto do resort, possui uma vista privilegiada do mar, além de tratamentos e terapias diversas para relaxamento e bem-estar, a exclusiva massagem a dois é uma oportunidade diferente e especial.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Entre os meses de julho e setembro, as baleias jubarte (Megaptera Novaeanglie) migram para a costa brasileira em busca de águas mais quentes, como as do litoral baiano, para se reproduzirem. Muitas vezes é possível avistá-las a olho nu, mas neste período, o resort disponibiliza binóculos no Spa Shamash para que os hóspedes contemplem o litoral, com possibilidade de observar o grupo de baleias e conhecer um pouco mais sobre essa espécie tão especial.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Além de vivenciarem um momento único, os hóspedes podem apreciar a gastronomia que valoriza ingredientes locais em harmonia com a contemporânea cozinha internacional.

Mais informações em: www.txairesorts.com

Texto por: Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por DrC_Photography

Comentários