logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tulum é o TOP destino em alta do TripAdvisor Logo

Playa frente a Hotel Catalonia

Tulum é o TOP destino em alta do TripAdvisor

10 de dezembro de 2015

A única zona arqueológica a beira-mar do México conquistou turistas do mundo inteiro com seus 10 km de praia, que tem início no parque arqueológico de Tulum, uma das ruinas Maias mais preservadas do México. A mais icônica das estruturas, chamada de “O Castelo”, está na ponta de um escarpado de frente para o mar azul-turquesa, sendo impossível querer deixar o local sem tirar pelo menos uma dúzia de fotos.

Sitio arqueolÛgico Tulum

Ao contrário de Cancún, não espere por mega hotéis e resorts, daqueles com 500 quartos. Essa não é a proposta do destino. No local, alguns hostels, hotéis menores, acampamentos e pequenas pousadas – algumas superluxuosas, outras com conceito eco e ioga – dividem espaço com restaurantes com menu assinado e pequenas lojas que comercializam produtos grifados, mas com uma pegada mais hippie-chic. Nos últimos anos, a antiga cidade que já foi cercada por muralhas se tornou parada obrigatória de muitos turistas e famosos como a top model Cara Delevingne e o ator Jared Leto.

Playa en Tulum

Tulum está a 70 quilômetros ao sul da Playa del Carmen e há linhas de ônibus que fazem o trajeto entre ambos os destinos várias vezes por dia.

Na última terça-feira, dia 8, o portal TripAdvisor anunciou os vencedores do Traveler’s Choice Award – Destinos em Alta para 2016. Na categoria mudial, Tulum, na Riviera Maya, encabeça a lista dos Top 10.

O prêmio destaca destinos ao redor do mundo que são selecionados por meio de um  algorítimo que mede o aumento ano após ano de opiniões positivas e interesse dos viajantes sobre acomodações, restaurantes e atrações.

Serviço:
visitmexico.com
tripadvisor.com.br

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Fotos: divulgação/Visit Mexico

Comentários