logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tudo que você precisa saber para sua primeira viagem à Natal | Qual Viagem Logo

Foto por istock/ marchello74

Tudo que você precisa saber para sua primeira viagem à Natal

21 de janeiro de 2019

Natal, no Rio Grande do Norte, tem muito a oferecer a quem quer conhece-lo: praias de água doce, comidas incríveis e natureza exuberante, muito diferente das paisagens que estamos acostumados.

Resorts

Os resorts da cidade estão situados na Via Costeira, pertinho do Parque das Dunas e no bairro Ponta Negra. Uma ampla rede hoteleira para atender aos mais diferentes padrões.

Passeios

Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu 

Foto por IStock/ undefined undefined

Foto por IStock/ undefined undefined

Conhecer o Parque é um dos programas mais famosos para quem viaja para Natal. O maior parque urbano nacional onde é possível observar diversas espécies de animais e vegetação exclusiva da Mata Atlântica. Você também pode percorrer uma trilha com acompanhamento de guias especializados. A visitação é de terça a domingo.

Dunas Douradas

Cenário encantador em Pitangui, onde foram gravadas cenas da novela “O Clone” de 2002.

Lagoas

Quem vai para Genipabu, pode incluir no passeio as lagoas de Jacumã e de Pitangui;

Cachoeirinha de Pitangui

Uma pequenina cascata que forma um curso d´água interessante, no qual são colocadas mesas e cadeiras para um ambiente relaxante.

Passeio de Buggy

Um roteiro perfeito para quem quer curtir algo diferente: a descida de buggy desafia nossa curiosidade! As dunas são como montanhas de areia: em Natal elas estão por toda parte. E os bugueiros perguntam “Com emoção ou sem emoção” e você pode pedir com emoção, porque você vai curtir muito mesmo!  O ideal é não deixar para última hora e pesquisar valores nas agências de viagens locais.

Foto por IStock/ pabst_ell

Foto por IStock/ pabst_ell

Verifique se o buggy é credenciado – se tem uma placa específica e com número de registro.

Atenção: Existem operadoras que vendem apenas o transfer de Natal até Genipabu ou de Natal até as lagoas, mas o passeio de buggy pelas dunas móveis é considerado como um custo opcional. Por isso é importante verificar direitinho o que está incluso no passeio antes de fechar negócio. O passeio tem a duração de 6 horas e custam em média R$400,00 que pode ser dividido por 4 pessoas. (pechinchar é lei por aqui!)

O passeio de buggy é bom e preservar a natureza é melhor ainda: é cobrada uma taxa ambiental R$10,00 por pessoa.

Esportes de dunas

Skibunda, Kamikaze e Aerobunda são atividades muito divertidas e pagas à parte – consulte uma agência local para saber os valores.

Praias de Natal

Pirangi do Norte

Essa Praia tem 100 anos de história e o maior cajueiro do mundo, conheça o mirante, e aproveite bem as águas morninhas das piscinas naturais. O passeio até essa praia inclui outras maravilhas como Pirangi do sul, Cotovelo e Búzios.

Baía dos Golfinhos

Só dá para acessar essa praia na maré baixa – muros de falésias avermelhadas, árvores e o mar aberto que propicia a visita dos adoráveis golfinhos.

Foto por IStock/ undefined undefined

Foto por IStock/ undefined undefined

Praia do Forte

Além da praia ser linda, é assim conhecida pelo Forte dos Reis Magos: Em formato de estrela de cinco pontas serviu de base norte americana na Segunda Guerra Mundial. Um local seguro monitorado por câmeras de segurança e com uma vista belíssima.

Foto por IStock/ Phaelnogueira

Foto por IStock/ Phaelnogueira

Praia de Genipabu

Um cenário paradisíaco! A praia de Genipabu é uma das melhores praias para aproveitar o verão, emoldurada pelas dunas mais altas do país, além de atividades como passeios de buggy, dromedários, tirolesa e esquibunda.

Praia da Pipa

A Praia da Pipa já é um roteiro internacional, muito valorizada pela ampla rede hoteleira que vai de campings até resorts de luxo. Além de ser uma praia lindíssima, Pipa tem um mirante num santuário ecológico que dá vista para a Baía dos Golfinhos.

Foto por IStock/ Enjoylife2

Foto por IStock/ Enjoylife2

Ponta Negra

Talvez a mais badalada praia de Natal-RN, também chamada de Copacabana de Natal, é uma pequena baía no mais agitado bairro da cidade. Por aqui é possível praticar esportes de aventura e apreciar o morro do Careca, uma duna com 120 metros de altura – ideal para as descidas de buggy.

Com tantas dicas, vale a pena investir numa viagem a Natal! Conheça o boleto parcelado do Hurb e tire essa viagem do papel!

Texto por: Semíramis Moreira – Redação Hurb

Foto destaque por istock/ marchello74

Comentários