logo

Telefone: (11) 3024-9500

TripAdvisor aponta a melhor época para reserva de hotéis | Qual Viagem Logo

guest holding the hotel room key at Paris with Eiffel Tower in the background

TripAdvisor aponta a melhor época para reserva de hotéis

6 de abril de 2016

O TripAdvisor®, site de planejamento e reservas de viagens, anuncia hoje os resultados do levantamento “Melhor Época para Reservar”. O estudo revela o período mais econômico para reservar hotéis durante as próximas férias escolares em destinos populares do mundo todo, baseado nos dados de reserva e cliques no TripAdvisor.

A melhor época para viajar pode variar de acordo com a região ou a cidade de interesse do viajante e, na maioria dos destinos, as tarifas de hotéis mudam gradualmente com o tempo, sem altas ou quedas bruscas nos preços. Por exemplo, o período mais barato para reservar hotéis no Rio de Janeiro para junho, julho ou agosto é de três a cinco meses de antecedência, com economia de até 11% em acomodações se comparado com os períodos mais caros. Já na América do Sul, a melhor época para reservar os hotéis entre junho e agosto é nos quatro meses que antecedem a viagem, quando turistas podem economizar até 20% do valor cobrado mais próximo à data.

O TripAdvisor analisou o interesse e reservas de hotéis em nove regiões globais populares para os meses de junho, julho e agosto. A melhor época para viajar foi determinada com base nos períodos em que os preços de hotéis são menores do que a média para o destino. Abaixo estão os potenciais de economia para cada uma dessas regiões do mundo, além de 25 cidades, comparando a melhor e pior época para reservar os hotéis durante esses três meses.

Melhores épocas para reservar hotéis durante as férias escolares por região

África: Viajantes buscando um hotel na África entre junho e agosto podem poupar 21% com a estadia efetuando a reserva até cinco meses antes da viagem. As tarifas aumentam um pouco 3 a 5 semanas antes da data, caindo pela última vez duas semanas antes da data de chegada.

América Central: Reservar um hotel três meses antes da viagem é o melhor método para economizar com estadia na América Central, com uma economia de 7% em relação a outras épocas.

iStock_000041446626_Small

Foto por iStock / Simon Dannhauer

América do Sul: Viajantes planejando uma estadia na América do Sul podem economizar até 20% se reservarem seus hotéis até quatro meses antes da data da viagem. Para aqueles dispostos a esperar, é possível economizar mais de 2% a 4% do valor com acomodação nas últimas semanas que antecedem a data da viagem.

Ásia: Reservar um hotel na Ásia com até três meses de atencedência garante uma economia de até 23% do valor cobrado durante os meses mais caros. Os preços na região sobem discretamente de 3 a 5 semanas antes da viagem, seguidos pela maior queda nas duas semanas antes da data de estadia.

Caribe: Ao reservar um hotel no Caribe com até 4 meses de antecedência, é possível poupar 7% se comparado com outros períodos.

Estados Unidos: O preço dos hotéis nos Estados Unidos são quase constantes durante todo o ano, mas aqueles que efetuarem a reserva dois meses antes da viagem podem economizar 7% em seu hotel.

Brooklyn bridge at dusk, New York City

Foto por iStock / Frederic Prochasson

Europa: Viajantes planejando uma visita à Europa entre junho e agosto devem reservar seus hotéis de 3 a 5 meses antes da estadia para economizar até 23% em relação ao preço cobrado no período mais caro para a região.

Oceania: Para viagens durante as próximas férias escolares para a Oceania, o recomendado é reservar o hotel com cinco meses de antecedência, quando é possível economizar até 19%.

Oriente Médio: Para quem planeja uma visita ao Oriente Médio, nos quatro meses antes da estadia é possível economizar 24%. Os preços têm leve aumento no período de 3 a 4 semanas antes da viagem, caindo novamente para reservas de última hora nas 2 semanas que antecedem sua estadia.

Melhores épocas para reservar hotéis em destinos populares para turismo

Bancoc – Até 3 meses antes para economizar 16%

Wat Arun and cruise ship in night ,Bangkok city ,Thailand

Foto por iStock / Prasit Rodphan

Barcelona – 2-7 meses antes para economizar 27%

Beijing – 2-6 meses antes para economizar 16%

Berlim – 2-5 meses antes para economizar 33%

Buenos Aires – 1-4 meses antes para economizar 19%

Cancun – 2-4 meses antes para economizar 16%

Cidade do Cabo – 3 meses antes para economizar 13%

Dubai – 2 meses antes para economizar 40%

Dublin – 2-5 meses antes para economizar 14%

Hanói  3 meses antes para economizar 16%

Istambul – 5 meses antes para economizar 29%

Ferry ships sail up and down the Golden Horn in Istanbul, Turkey.

Foto por iStock / Vincent_St_Thomas

Jacarta – 3 meses antes para economizar 39%

Londres  3-5 meses antes para economizar 18%

Marrakesh – 4 meses antes para economizar 28%

Moscou – 4-7 meses antes para economizar 55%

Mumbai – 3 meses antes para economizar 17%

Nova Iorque – 2-4 meses antes para economizar 25%

Orlando – 1-4 meses antes para economizar 10%

Paris – 4 meses antes para economizar 32%

Praga – 2-5 meses antes para economizar 33%

Rio de Janeiro – 3-5 meses antes para economizar 11%

Roma – 3-5 meses antes para economizar 32%

St. Peter’s Basilica at dusk in Rome, Italy

Foto por iStock / bukki88

Singapura – 2 semanas a 5 meses para economizar 26%

Sidney – 5 meses antes para economizar 34%

Tóquio – 2-5 meses antes para economizar 31%

Metodologia: preço dos hotéis e média das tarifas por destino baseadas nos preços disponíveis para reserva no TripAdvisor e em dados de navegação, agregados a informações de site de reserva parceiros, incluindo agências de viagem online e fornecedores hoteleiros diretos. O TripAdvisor analisou informações de abril de 2014 a fevereiro de 2016, incluindo todos os hotéis com informações suficientes sobre preço das diárias.

Fontes: comScore Media Metrix para os sites do TripAdvisor, âmbito internacional, novembro de 2015. Dados TripAdvisor, média mensal de usuários únicos, 3º trimestre de 2015.

TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo e ajuda turistas a planejarem e reservarem a viagem perfeita.

©2015 TripAdvisor, Inc. Todos os direitos reservados.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Manuel Faba Ortega

Comentários