logo

Telefone: (11) 3024-9500

Trilha do Desfiladeiro de Vintgar é atração na Eslovênia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ CreativeNature_nl

Trilha do Desfiladeiro de Vintgar é atração na Eslovênia

12 de fevereiro de 2019

Pertinho de Bled, um dos principais destinos da Eslovênia, Vintgar é uma ótima opção de passeio de um dia. O desfiladeiro formado entre as rochas verticais das colinas Hom e Bort, onde percorre o rio Radovna, chama a atenção com suas águas verde-esmeralda, que formam piscinas naturais e cascatas.

Foto por IStock/ Micolino

Foto por IStock/ Micolino

Para conhecer o lugar, há uma trilha de um quilômetro e seiscentos metros, toda estruturada com passarelas de madeira, que apresenta, de diversos ângulos, esse espetáculo da natureza. De alguns pontos do percurso, a sensação é de estar andando sobre as águas!

Foto por Istock/ ventdusud

Foto por Istock/ ventdusud

Completa o cenário uma ponte construída em pedra da ferrovia Bohinj Railway de 1904. A construção está a 33 metros acima da trilha e forma uma bela paisagem para fotos.

E, ao fim da trilha, o visitante se depara com mais uma surpresa: a cachoeira Sum, com 16 metros de altura.

Foto por IStock/ RAndrey

Foto por IStock/ RAndrey

Na volta, é possível fazer o mesmo caminho ou optar pela rota da Igreja de Santa Catarina, que oferece uma vista incrível para a Karavanke, além de Bled e seus arredores.

O Desfiladeiro de Vintgar foi aberto ao público em 1893 e, desde então, vem recebendo turistas do mundo inteiro para conhecer sua exuberante natureza. O acesso ao local é pago e pode ser feito das 8h às 19h. Há estacionamento gratuito no local.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ CreativeNature_nl

Comentários