logo

Telefone: (11) 3024-9500

Trastevere: charmoso e boêmia bairro da Roma | Qual Viagem Logo

Old beautiful empty narrow streets in small city of Monterosso

Trastevere: charmoso e boêmia bairro da Roma

14 de novembro de 2017

Está de viagem marcada para Roma? Está pensando em ir para Roma? Já está em Roma? Visite um dos bairros mais charmosos e boêmios da Cidade Eterna. Ao chegar em Trastevere, o indicado é esquecer os guias, o GPS e os mapas e nada de pedir informações, apenas caminhe e observe tudo, desde a decoração em tons de vermelho até as mesas do lado de fora dos bares e restaurantes.

ROME, ITALY - APRIL 10, 2017: People eating traditional italian food in outdoor restaurant Carlo Menta in Trastevere district in Rome, Italy on April 10, 2017.

Foto por iStock / StockPhotoAstur

Trastevere vem do latim e significa “além do Tevere”, ou seja, depois do Rio Tevere. O bairro tradicional romano é cheio de vida, cores e ótimas opções para apreciar qualquer refeição do dia ou simplesmente cair na noitada. Mais “tranquilo” durante o dia e agitado durante a noite, também é considerado um dos lugares perfeitos para dar uma volta ao final da tarde, tomar um gelato e experimentar a deliciosa e verdadeira pizza romana. Visitar o bairro e não explorar a gastronomia local é puro desperdício. Portanto, saboreie tudo que tiver direito e reveze as opções.

Close-up on a table of an outdoor Italian restaurant with medieval alley and people walking in the background

Foto por iStock / Drimafilm

Se você está imaginando um bairro com pequenas ruas repletas de comércios, você está certo! Nas pitorescas vielas quase não passam carros, o que proporciona um momento de lazer ainda melhor, já que o local é para ser explorado a pé. Além do bairro em si, não deixe de conhecer a Basílica di Santa Maria in Trastevere, um lugar surpreendente e com muita tradição.

a particolar vision of the italian capital

Foto por iStock / poggiusphoto

Para chegar à fascinante Trastevere é fácil. Se você estiver partindo da Piazza Venezia, pegue o Tram 8 (bondinho elétrico) e desça logo depois que passar o rio. Caminhe por alguns minutos (cerca de 10 a 15) e chegará lá.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / travnikovstudio

Comentários