Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Trancoso realiza 4º Festival de Música | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Trancoso realiza 4º Festival de Música | Qual Viagem Logo

Teatro LOccitane_Musica de Camara no Met 2014

Trancoso realiza 4º Festival de Música

19 de janeiro de 2015

O festival Música em Trancoso chega à sua quarta edição levando muitos motivos para os fãs da música erudita e também para os moradores da cidade baiana comemorarem. O evento, que será realizado no período de 7 a 14 de março, a cada ano se fortalece como um efetivo fomentador sociocultural, turístico e econômico na região.

Em 2014, durante oito dias de festival foram recebidos cerca de 10 mil espectadores, entre moradores da região e fãs de música clássica vindos de dentro e fora do País. Este ano também é esperada intensa movimentação. O público esperado gira, novamente, em torno de mil pessoas ao dia, todas elas atraídas pela programação de alta qualidade, formada por cerca de 40 solistas, maestros e dançarinos e, também, duas orquestras – Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Orquestra Experimental de Repertório –, totalizando 200 músicos.

Entre os grandes nomes eruditos e populares com presença confirmada no festival estão a mezzo soprano búlgara Vesselina Kasarova, o vibrafonista californiano Joe Locke, o tenor argentino Enrique Folger, os maestros Roberto Minczuk, Carlos Moreno e o francês Benoit Fromanger, o violinista da Filarmônica de Berlin, Rüdiger Liebermann, o Quinteto Celibidache – liderado por Lorenz Nasturica-Herschowici, o pianista Maciej Pikulski, o consagrado músico Cesar Camargo Mariano e os sambistas Paulinho da Viola e Fabiana Cozza.

Além de apresentar espetáculos de alto nível, o festival também é responsável por fazer de Trancoso um verdadeiro palco para o intercâmbio artístico. Isso porque 600 alunos de cinco escolas desse famoso distrito do sul da Bahia serão levados para assistir aos eventos gratuitamente e, para intensificar ainda mais a imersão dos jovens dentro do universo do erudito e despertar o interesse e o talento, os estudantes de música poderão participar de máster classes diárias, ministradas e preparadas pelos solistas participantes durante toda a semana do evento. A programação ainda será estendida para além do Teatro L’Occitane (onde acontecem os concertos principais), com previsão de duas apresentações gratuitas ao ar livre na Praça do Bosque.

Mesmo que ocorra depois que a alta estação se encerra em Trancoso, o evento também traz grandes resultados para o turismo. Durante todas as edições, os meios de hospedagem e restaurantes registram 100% de ocupação e, muitas vezes, a renda obtida por vans e táxis é superior à apurada durante todo o verão. No ano passado, as microempresas tiveram um faturamento acima R$ 600 mil.

SERVIÇO
Música em Trancoso 2015
Data: 7 a 14 de março de 2015
Horário: a partir das 18h30
Local: Teatro L’Occitane
Endereço: Condomínio Villavista Golf – Empreendimento Terravista– Trancoso, BA
Duração das apresentações: 1h30
Ingresso: R$ 100 (por noite)
As entradas podem ser reservadas com antecedência via Ingresso Rápido.
Informações e programação completa: www.musicaemtrancoso.org.br

Roberto Maia

Comentários