logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tradicional Basilicata, no Bixiga, reabre com restaurante | Qual Viagem Logo

Foto Marcelo Magnani

Tradicional Basilicata, no Bixiga, reabre com restaurante

17 de março de 2017

A centenária padaria localizada na 13 de maio, no tradicional bairro do Bixiga, reabriu com espaço ampliado nessa semana. Agora, os dois pisos de quase 300m² da Basilicata, comandada pela família Lorenti, abrigam padaria, empório e restaurante. Esse último, inclusive, é a grande novidade da casa. O chef Rafael Lorenti – da quinta geração da família – preparou um cardápio com pratos típicos da “cucina povera” do sul da Itália.

Entre os pratos que tem tudo para ser sucesso estão o fusilli (artesanal) com molho de tomate, o stinco de vitela assado e o linguine all’acciughe.

Foto por Demétrio César Xavier

Foto por Demétrio César Xavier

Conhecida pelos melhores pães italianos de São Paulo, a Basilicata também oferece em seu empório produtos importados como: antepastos, massas, latas de tomate italiano, azeites, conservas, salames e mortadelas, chocolates, torrones e vinhos. Tudo para cozinhar em casa com aquele gostinho da Itália.

Serviço

Basilicata – Pão, Empório e Restaurante

R. Treze de Maio, 596, Bexiga.

Tel.: 3289-3111

Horário: 12h/15h30 e 19h30/23h30 (sex. e sáb., até 1h; dom., 12h/17h; fecha seg.) Padaria e empório abrem diariamente 7h/22h (dom., até 17h).

basilicata.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Marcelo Magnani

Comentários