logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tradicionais Festas de Lisboa começam em junho | Qual Viagem Logo

Lisbon, Portugal skyline at Sao Jorge Castle at dusk.

Tradicionais Festas de Lisboa começam em junho

2 de junho de 2017

O mês de junho é um marco festivo em Lisboa. Neste ano, em que a cidade é também a Capital Ibero-Americana da Cultura, Lisboa propõe como tema de suas tradicionais festas potenciar cruzamentos e descobertas mútuas entre Europa, África e América.

As Festas de Lisboa são um espaço de inovação e renovação da cidade e de interação entre gêneros artísticos distintos, mas nunca esquecendo as tradições definidoras da cidade, como é o caso das Marchas Populares, dos Casamentos de Santo Antônio, dos Arraiais Populares ou dos tronos de Santo Antônio.

No Castelo de São Jorge haverá grandes nomes do fado com artistas do flamenco, do tango e do chorinho em três noites que prometem ser memoráveis. O festival “Soy loco por ti, América” irá transformar os jardins do Palácio Pimenta, no Museu de Lisboa, num verdadeiro paraíso tropical. Ao longo de quatro dias, poderá se desfrutar de literatura e música oriundas do Brasil, Peru, Cuba e Argentina, na companhia de artistas como Susana Baca e Chico Cesar.

E as Festas de Lisboa não terminam sem antes fazerem do Terreiro do Paço um gigantesco salão de baile, ao melhor estilo latino. O espetáculo Baila Comigo Lisboa junta Gipsy Kings aos Van Van e desafia todos para uma dança, numa noite em que será impossível resistir aos ritmos ciganos destas duas bandas míticas.

Assim, há Festas para todos os gostos e não falta animação para as crianças com ateliês, workshops, teatro e livros, tudo pensado para os pequenos. A festa continua não só em junho, mas também por todos os meses de julho e agosto, com uma programação extensa.

Mais informações em: visitlisboa.com e lisboanarua.com/festasdelisboa

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SeanPavonePhoto

Comentários