logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tikal tem ruínas maias na Guatemala | Qual Viagem Logo

Ruins in the MAya City Tikal in Guatemala

Tikal tem ruínas maias na Guatemala

8 de novembro de 2016

Não é só no México que se encontram grandes ruínas maias. A Guatemala guarda um vasto patrimônio cultural e histórico em cidades milenares dessa antiga civilização, como Yaxhá, Aguateca, Quriguá, Mirador e outras. No coração do mundo maia, o Parque Nacional de Tikal abriga uma das mais impressionantes pirâmides do continente.

istock_40107330_small

Foto por iStock / Simon Dannhauer

Tikal fica no norte da Guatemala, no estado de Petén, a 500 km da capital do país. A antiga cidade foi habitada pelos maias entre os séculos VI a.C. e X d.C. Existem templos, palácios, praças, terraços, reservatórios de água e habitações, que surgem em meio à uma vegetação densa de selva. Algumas pirâmides ultrapassam as árvores em altura.

Tikal, Guatemala

Foto por iStock / evenfh

Muitas dessas ruínas possuem ainda pinturas e desenhos em alto relevo em suas superfícies. Estudos arqueológicos indicam que Tikal se relacionava com outras importantes cidades do mundo maia, como Teotihuacan no México e Caracol em Belize.

istock_74171649_small

Foto por iStock / AG-ChapelHill

O parque é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, graças a sua grande importância tanto histórica quanto natural. Em uma área de 576 km², Tikal também exibe uma rica biodiversidade de fauna e flora. Há milhares de espécies de plantas, além de aves, felinos, macacos e outros animais. Tikal faz parte da Reserva da Biosfera Maia, uma enorme área que protege a vegetação da região de Petén.

Mais informações em: visitguatemala.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Simon Dannhauer

Comentários