logo

Telefone: (11) 3024-9500

Termas de Chillán tem as melhores pistas de esqui do Chile | Qual Viagem Logo

NOC_9668

Termas de Chillán tem as melhores pistas de esqui do Chile

15 de março de 2016

A temporada de neve no hemisfério sul é um período de puro encanto para os brasileiros, que mesmo sem ter esse fenômeno em terras nacionais, se animam para visitar os países vizinhos no inverno. Além de Bariloche, que é bastante conhecida entre os entusiastas do esqui, os destinos de neve no Chile – em Chillán – também são ótimas opções para quem busca qualidade de pistas e uma estrutura completa de hospitalidade.

Ao sul do Chile, em Chillán, estão as principais pistas de esqui do país, com temporada que vai de junho a setembro. É possível desfrutar de uma variedade de pistas (sem importar se você é esquiador novato ou experiente) como Las Tres Marías (13 km), a pista mais extensa da América do Sul, que inclui o telesilla mais comprido. Escolha entre múltiplas opções, como snowpark (tobogã de neve), circuitos para motos de neve, heli-esqui e terrenos fora de pista.

Desde lá de cima há uma vista privilegiada do vulcão Antuco e do Domuyo na Argentina. Finalize a jornada esportiva mergulhando nas mornas águas termais das piscinas, cobertas ou ao ar livre; ou desfrutando de uma massagem com pedras quentes ou barro mineral.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Chillán está localizada a 480 quilômetros de Santiago na região de Biobío. Para chegar até lá, existem algumas opções; a primeira é voar até a capital chilena e depois, pegar um voo doméstico até Concepción, que conta com o aeroporto mais próximo; de lá, basta alugar um carro até o centro de esqui Termas de Chillán. A outra opção é pegar um ônibus em Santiago e ir direto até o complexo em uma viagem de 6 horas. Existe também a opção de ir de trem da capital até Chillán, com duração de 5 horas.

Vale lembrar que, para chegar até Termas de Chillán, as estradas são todas asfaltadas, mas exigem alguma prática em dirigir na neve. Em alguns casos, os carabineiros irão solicitar que sejam colocadas correntes nas rodas para prosseguir.

Texto por: Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários