logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tanzânia, safari no Serengeti e praias em Zanzibar! | Qual Viagem Logo

Safari na Tanzânia

Tanzânia, safari no Serengeti e praias em Zanzibar!

1 de fevereiro de 2017

Tanzânia, praias paradisíacas em Zanzibar e safaris espetaculares!

Por Karina Sell

www.kawalk.com.br

@karina.sell

 

A Tanzânia fica na costa leste do continente africano. O país é muito conhecido por ser um dos melhores destinos para fazer safari na África. Mas, a Tanzânia também oferece praias lindas como as de Zanzibar e também a montanha mais alta de todo continente o monte Kilimanjaro.

A reserva do Serengeti, área que se estende até o Quênia e onde é possível ver a migração dos animais, é a mais conhecida dos brasileiros. Porém, também é possível fazer safaris em outras reservas, e também na Cratera de Ngorongoro. A maior cratera do mundo! É lá que esta a maior concentração de leões do mundo. A Cratera assim como o Serengeti são considerados Patrimônios da Unesco.

Roteiro de viagem pela Tanzânia

Safari na Cratera de Ngorongoro

Safari no Serengeti

Outo destino na Tanzânia que esta cada vez mais em alta, é Zanzibar. As praias belíssimas de Zanzibar não perdem em nada para as vizinhas Ilhas Maurício. Zanzibar além de ter ótimos pontos de mergulho, possui uma grande riqueza cultural e histórica, como a Cidade de Pedra, também declarada Patrimônio da humanidade pela Unesco.

Dicas de Zanzibar

Praias em Zanzibar

safari Serengeti

 

Quando ir e quanto tempo ficar 

A Tanzânia é um ótimo destino o ano todo. A melhor época vai depender do seu interesse. Para quem quer ver a migração dos animais, ela acontece durante todo o ano, você precisa verificar onde a migração deverá estar na época em que pretende viajar.  Pra quem viajar pra Zanzibar, a melhor época é de junho a outubro, no período de seca. Na Cratera de Ngorongoro é bom evitar o mês de abril que é a época que mais chove.

Para quem quer conhecer os principais destinos da Tanzânia, como Zanzibar, Ngorongoro e Serengeti. Eu recomendaria ficar pelo menos 10 dias no total. Clique aqui para ver meu roteiro pela África.

Dicas de hotéis na Tanzânia

safari no Serengeti Tanzania

A Tanzânia oferece diversas opções de hospedagem desde acomodações baratas até lodges luxuosos e exclusivos como os da rede Four Seasons, com piscina com vista para savana no Serengeti ou como os do &Beyond com vista 360 graus pra Cratera de Ngorongoro. A maioria dos lodges já incluem todas as refeições, bebidas e atividades, até porque uma vez hospedado no meio da savana ou próximo da cratera, não haverá outras opções de consumo que não do próprio hotel. Por isso a escolha do lodge no safári é muito importante, porque a qualidade do lodge, vai definir não só a qualidade da sua acomodação como de todo o resto.

Em Zanzibar, os hotéis mais conhecidos ou de redes ficam na parte norte, como na praia de Nungwi. Na costa leste, estão os hotéis menores e mais exclusivos.

Lodge de luxo na Tanzânia

Como chegar

Não existem vôos diretos para Tanzânia ou Zanzibar do Brasil. Geralmente, a opção mais barata e também melhor, será via África do Sul. O número de vôos entre Brasil e África do Sul aumentaram, as empresas que fazem o trecho são South African e a Latam.

Meu conselho é tentar comprar o vôo separado. Do Brasil para Joanesburgo e outro separado para Tanzânia. É que de Joanesburgo existem empresas do tipo “low cost”, como a FlyMango e a FastJet, que oferecem vôos diretos para os principais aeroportos da Tanzânia, que são os de Zanzibar, Dar Es Salam, Arusha e Kilimanjaro.

As estradas da Tanzânia não são muito boas. Alguns trechos mesmo curtos podem ser imprevisíveis de saber o tempo. Por isso, a melhor opção é fazer de avião. O problema é que mesmo os vôos sendo curtos, em média 1 hora, custam em torno de 300 dólares. É que os vôos são feitos por avião pequenos, do tipo mono ou bi motor. A parte boa é que o vôo é praticamente um safari aéreo e o piloto já vai apontando e mostrando os lugares e até animais! A Coastal Aviation foi a única empresa que encontrei que fazia todos os trechos que eu tinha interesse. Aqui explico melhor sobre os vôos internos.

Dicas importantes

Brasileiros precisam de visto para Tanzânia, ele pode ser adquirido na chegada no aeroporto. É só preencher um formulário e pagar uma taxa de U$50. Também é cobrado a carteira de febre amarela internacional.

Na Cratera de Ngorongoro não perca a oportunidade de visitar uma tribo Maasai. Peça para seu ranger, tentar agendar entre o safaris. A parte que mais gostei foi ir até a escola das crianças! Umas fofas!

Em Zanzibar, vale a pena visitar o The Rock bar, um restaurante de comida local que fica em Pingwe. Não que o restaurante seja bom, é mais pra conhecer a arquitetura diferente e pela foto mesmo! haha

The Rock bar Zanzibar

Tribo africana

 

maasais

 

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Últimos posts por Karina Sell (exibir todos)

Comentários