logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tallinn tem passado medieval preservado em cada canto | Qual Viagem Logo

6969393846_3358e60e85_k

Tallinn tem passado medieval preservado em cada canto

11 de janeiro de 2016

Se você pouco ouviu falar sobre Tallinn, na Estônia, precisa ler esse texto até o final. Você sabia que o lugar é uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo? A apenas algumas horas de Helsinque, a capital estoniana – repleta de muralhas, torres e ruelas históricas – é um ótimo passeio de um dia e vale a pena pegar o ferry para conhecê-la.

Foto por Gunnar Bach Pedersen via Commons Wikimedia

Foto por Gunnar Bach Pedersen via Commons Wikimedia

O centro histórico de Tallinn – considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – é dividido em duas partes: a All-Linn, parte de baixo, e a Toompea, parte de cima do centro – lá, não deixe de visitar o Castelo de Toomple. A primeira é o principal polo turístico da região. Comece passando pelos portões da Viru Gates e vá caminhando em direção à Raekoja Plats pela Rua Viru, principal polo de compras e de restaurantes. A Raekoja Plats é a praça que serve como coração do centro histórico abrigando cafés, shows a céu aberto e belas construções góticas como Câmara Municipal e uma antiga farmácia que funciona desde 1422.

Fora do centro há um outro bom passeio, o parque Kadriorg, uma vasta área verde que contém o palácio homônimo, desenhado pelo czar Pedro, o Grande, para sua esposa Catarina. E, além disso, não deixe de conhecer praias como Kakumäe, Pikakari e Stroomi.

Foto por Diego Delso via Wikipedia

Foto por Diego Delso via Wikipedia

Não deixe também de passar pela St. Catherine’s Passage, rua que abriga diversos ateliês de artistas num clima medieval devido à arquitetura. A melhor maneira de curtir a atmosfera do lugar é simplesmente andar por suas ruas paradas no tempo. Outro destaque é a antiga e mais importante torre de defesa, Kiek in de Kökas, e as igrejas católica-ortodoxa Alexander Nevsky e a luterana St Mary’s, o templo religioso mais antigo da cidade.

Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para a Estonia. As ligações mais fáceis são via Frankfurt pelaLufthansa ou via Londres pela British Airways, companhias que também tem voos diretos para o Brasil.

Onde ficar

Hotel Schlossle – schloesslehotel.com

Hotel Palace – tallinnhotels.ee/hotel-palace-tallinn

Hotel Telegraaf – telegraafhotel.smarthotelsite.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Neil Howard

Comentários