logo

Telefone: (11) 3024-9500

Surpreenda-se com a Cidade Antiga de Hoi An, no Vietnã | Qual Viagem Logo

Hoi An reflected in the river during sunset

Surpreenda-se com a Cidade Antiga de Hoi An, no Vietnã

15 de setembro de 2017

O Vietnã é um dos país que transborda cultura e história. Além dos destinos mais conhecidos, como Hanói e Ho Chi Minh, há outros tantos lugares que merecem ser visitados. Os turistas interessados em mergulhar no passado e nas tradições do Vietnã não podem deixar de visitar Hoi An, cidade costeira no centro do país.

Foto por iStock / Iamtripper

Foto por iStock / Iamtripper

Também conhecida como a Cidade Antiga de Hoi An, ela preserva construções que datam dos séculos XV ao XIX, produtos de diferentes influências culturais. Hoi An tem aquela atmosfera que esperamos de uma autêntica cidade asiática, no que diz respeito à arquitetura, às cores e à gastronomia.

Foto por iStock / rmnunes

Foto por iStock / rmnunes

Importante, porém pequeno, porto comercial há séculos, Hoi An exibe uma mistura de culturas – influências chinesas, japonesas e até europeias podem ser facilmente identificadas nas casas, templos e pontes. Localizada quase na foz do Rio Thu Bon, ainda mantém um clima tranquilo de antigamente, com o mesmo traçado urbano de mais de 100 anos atrás. É um refúgio pacato, principalmente se você compará-lo aos grandes e frenéticos centros urbanos do Vietnã.

Foto por iStock / xuanhuongho

Foto por iStock / xuanhuongho

Por tudo isso, a Cidade Antiga recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Com crescente popularidade turística, Hoi An tem ganhado de novos hotéis a bares descolados, mas sem perder seu charme original. Há também uma infinidade de restaurantes, geralmente baratos e com ótimos pratos tradicionais vietnamitas, isso sem contar as comidas de rua.

Foto por iStock / mikeinlondon

Foto por iStock / mikeinlondon

Nesse centro histórico, carros e motos estão proibidos de circular, por isso, faça seus passeios a pé ou de bicicleta. Outra opção popular são os “pedicabs” ou “rickshaws”, aqueles táxis em bicicletas bem comuns no Sudeste Asiático. Não deixe de conhecer a cidade à noite, quando ela ganha uma atmosfera mágica com as lanternas coloridas acessas.

Foto por iStock / artran

Foto por iStock / artran

Como chegar

O aeroporto mais próximo de Hoi An fica em Da Nang, a 30 km de distância. Saindo de São Paulo, a Emirates oferece voos para Hanói com uma escala em Dubai. Depois, pegue um voo de uma companhia aérea local até Da Nang.

Onde ficar

The Earth Villa

VaiA Boutique Hotel

Belle Maison Hadana Hoi An Resort & Spa

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / mijastrzebski

Comentários