logo

Telefone: (11) 3024-9500

Suíça tem hospedagens que promovem detox digital | Qual Viagem Logo

cabana-luxuosa-nos-alpes-suicos

Suíça tem hospedagens que promovem detox digital

7 de julho de 2017

Na Suíça, o “detox digital” é uma nova proposta para quem quer se desconectar do dia a dia, uma espécie de desligamento do mundo virtual em que se abandona celulares, gadgets, carregadores e, em condições mais extremas, até relógios.

Mas não se preocupe, você não vai ficar entediado e nem sentir falta das notificações, pois essa experiência é vivida nos Alpes suíços, durante o período de férias que com certeza se tornarão inesquecíveis.

Foto por iStock / Kate_Koreneva

Foto por iStock / Kate_Koreneva

A tendência é um verdadeiro chamado à natureza em meio ao turbilhão da vida moderna. No momento do check-in, é necessário deixar todos os eletrônicos de lado, e os quartos não possuem internet. É a oportunidade perfeita para se afastar das redes sociais e se concentrar no mundo físico, curtindo um bom livro ou simplesmente admirando um dos mais belos cenários do mundo. Afinal, há vida fora da internet.

A Suíça é conhecida por surpreender os turistas com belas paisagens e experiências exclusivas. Hospedar-se em um desses luxuosos chalés alpinos é a certeza de um contato único com o que há de mais genuíno nesse belo país. Conheça alguns desses espaços especializados em receber visitantes que querem se desconectar do agito do mundo moderno na Suíça:

The Berghof Sertig – Davos

O Berghof Sertig consiste em três construções rústicas. Localizado na tranquilidade do romântico alpe Sertig Valley, esse autêntico chalé se assemelha a uma casa antiga e confortável, e chama atenção por sua riqueza de detalhes. A atmosfera dos Alpes somada ao design interior forma a combinação ideal para os amantes da natureza. Disponibilidade: até cinco pessoas.

Alpine Mayen 4 Vallées – Veysonnaz

O histórico Mayen está localizado a 1.600 metros de altitude, com acesso somente a pé. A cabana construída em 1904 foi cuidadosamente restaurada para receber hóspedes que procuram a tranquilidade das montanhas, tornando-se um lugar onde a simplicidade e o luxo se complementam junto às paisagens que impressionam principalmente no inverno. Disponibilidade: até quatro pessoas.

Mayen à Madeleine – Eringer Valley

Foto por Thomas Jantscher / Divulgação

Foto por Thomas Jantscher / Divulgação

Este antigo celeiro foi transformado em um espaço contemporâneo para proporcionar experiências únicas. O local foi pensado para retomar o contato com a natureza com atividades ao ar livre como pesca, escalada, esqui, bike tours, entre outros. Um dos pontos altos é o banho quente na Hot Pot “Jacuzzi”, com água aquecida por uma fogueira. Por ser um tipo de banheira mais rústica, é preciso investir um certo tempo para poder aproveitá-la, mas a recompensa com certeza vale a pena. Disponibilidade: até seis pessoas.

Mountain Cabin Grindelwald – Grindelwald

Um verdadeiro refúgio montanhês que visto de fora lembra um celeiro tradicional, mas por dentro oferece todo o conforto dos Alpes com o autêntico ambiente de cabana suíça. O local está situado em um campo verde, de onde é possível avistar os picos cobertos de neve e a comunidade de Grindelwald, escondida no vale. Disponibilidade: até duas pessoas.

Ferienhaus Fanas – Fanas 

Com 300 anos de história, essa adorável hospedagem foi restaurada em 2010 com seu estilo tradicional. Localizado no centro da vila de Fanas a uma altitude de 900 metros, a cabana foi confortavelmente mobiliada e está cercada por 1.000 m² de jardins e belas árvores. Apesar de não ser completamente isolado, o local já causa grande impacto por ter apenas 400 habitantes. No verão, as caminhadas pelo vilarejo paradisíaco se transformam em uma verdadeira viagem no tempo. Disponibilidade: até oito pessoas.

Mais informações em: alp.holidaybooking.ch

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários